15/04/2015

Transportes Guanabara realiza curso de capacitação TOP A e TOP B


Entre os dias 07 a 09 de Abril, foi realizado em parceria com a Mercedes-Benz, o curso TOP A e TOP B na Guanabara, com as áreas operacional e de manutenção.

Participaram do treinamento, os instrutores de trânsito – Ranício Alexandre G. Porrífio e José Célio da Silva Borges; Os motoristas pilotos do Programa de Condução Consciente, Sidicley Livian de Lima, Sérgio Fernando de Lima Nicácio, Romão Ferreira de Lima e o Gerente de Manutenção Marcos José da Costa. Recebemos ainda a visita do Supervisor Ronaldo Moreira Ribeiro representando a empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

O curso tem como objetivo, capacitar os participantes para desenvolver o Programa de Condução Consciente, visando a redução no consumo de combustível, diminuindo a emissão de dióxido de carbono (CO2), principal gás causador do efeito estufa.

A Transportes Guanabara também leva as questões ambientais a sério. Reduzir o consumo de combustível é mais que economizar, é preservar a qualidade de vida das futuras gerações e é nessa direção que fazemos um transporte levado a sério.

Fonte: Transportes Guanabara

2 comentários:

  1. muito boa essa sua materia e a ação da guanabara, dizer que a guanabara ta preocupada em diminuir a poluição provocada pela gasolina enganar a quem? o que as empresas querem é mesmo diminuir os custo com a gasolina e aumentar seus lucros. se a empresa estivesse mesmo preocupada em um mundo melhor colocaria onibus menos poluentes e mais novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Victor,
      a empresa pelo o que percebi recentemente esta tirando os veículos 2003 e 2004 cujo o modelo de chassi é OF-1721 e substituindo por veículos com idade mais novos 2007 e 2008 cujo o modelo de chassi é OF-1722. O chassi OF-1722 é bem mais moderno que o OF-1721, econômico e mais silencioso o que é bom para quem está dirigindo.

      Em 2012 a empresa realizou uma super compra de 60 novos ônibus isso foi um marco. Porém com licitação batendo na porta acho muito dificil alguma empresa trazer novos ônibus 0Km pra Natal. Pois haverá muitas mudanças, mudanças que pretendem realizar de uma só vez.

      Excluir