Um ônibus sofre um atentado de incêndio enquanto Dois são queimados na noite de hoje

A Segunda Feira começou com a insegurança refletindo no transporte coletivo de passageiros por ônibus em Natal.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Na tarde dessa Segunda Feira, 16/03/2015, até o fechamento dessa matéria, um ônibus sofreu um atentado de incêndio e Dois foram incendiados.

O primeiro deles, foi no bairro Nossa Senhora da Apresentação conjunto Vale Dourado Zona Norte de Natal. Na Av. Santarém, ums ônibus que fazia a linha 72 foi abordado por jovens que anunciaram o incêndio e que pediram para os passageiros saírem do veículo. Graças a ajuda de terceiros as chamas não se propagaram. O Veículo era o 1924 da empresa Transportes Guanabara.

Transportes Guanabara 1924
Mas, por volta das 19h50min um outro ônibus também foi abordado por elementos que atearam fogo no veículo resultando na perda total. Informações dão de conta de que o ônibus fazia a linha 39 que faz o itinerário Cidade Nova / Ribeira foi incendiado na Av. Hermes da Fonseca. O Veículo era o 02102 da Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.

Santa Maria 02102
Poucos minutos depois, é registrado a informação de que mais um ônibus tinha sido incendiado. Dessa vez o sinistro aconteceu no bairro Golandim em São Gonçalo do Amarante. As informações dão de conta que homens encapuzados desceram de uma moto pedindo que o motorista e passageiros descessem do ônibus, após isso, os mesmos jogaram gasolina e atearam fogo no ônibus que também resultou em perda total. O veículo era o 581 da empresa Expresso Oceano.

Expresso Oceano 581
A suspeita é que a ordem do caos em Natal tenha partido dos presídios. O governador Robinson Faria solicitou junto ao Ministério da Justiça o envio da força nacional que atuarão dentro dos presídios. As tropas irão desembarca em Natal amanhã 17/03/2015.

Temendo novos ataques motoristas de ônibus fazem recolhimento de frota

Até às 20h30min da noite desta Segunda Feira, a operação dos ônibus nas ruas estava normal. Porém, após o registro do terceiro ônibus queimado, motoristas realizam o recolhimento de frota com receio de mais ônibus sejam atacados.

A STTU divulgou a informação de que os táxis estão autorizados a fazer o serviço de lotação para suprir a demanda de ônibus que encontram-se recolhidos.