18/09/2014

Assaltos a ônibus diminuem, mas Sintro teme fim de reforço no policiamento

Média de assaltos a ônibus por mês foi reduzida, mas Sintro quer que policiamento continue sendo reforçado

Por Paulo de Sousa - Portal no AR


Nastagnan Batista teme que combate aos assaltos termine com a redução dos crimes (Foto: Wellington Rocha)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista, revela que houve uma redução no número de assaltos a ônibus em Natal desde agosto. Contudo, ele teme que resultados façam com que a Polícia “relaxe” no combate a esse tipo de crime.

Conforme dados reunidos pelo Sintro-RN, de janeiro a julho deste ano ocorreram 491 assaltos a ônibus urbanos em Natal. Isso dá uma média de 70 desses crimes por mês. Nastagnan Batista informa que, em agosto, foram registrados pelo sindicato 53 roubos no transporte coletivo da capital potiguar e, desde o início deste mês, foram apenas 24 desses delitos.

“A redução nos assaltos é notória. Temos visto barreiras policiais e o patrulhamento intensificado. Mas tenho medo de divulgar essas coisas, pois quando anunciamos que os crimes diminuem, a Polícia costuma cortar esse reforço”, comenta o presidente do Sintro.

O constante registro de assaltos nos ônibus urbanos de Natal foi o motivo de protestos promovidos pelos rodoviários na cidade em meados do mês passado. Essas manifestações provocaram as autoridades de Segurança Pública do Estado a garantirem que seriam realizadas barreiras policiais e haveria um reforço no policiamento com o objetivo de reduzir esses crimes na capital potiguar.

Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário