23/06/2014

Prefeitura dialoga com Sintro/RN sobre greve no transporte público

O prefeito Carlos Eduardo recebeu o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado (Sintro/RN), na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio Felipe Camarão, para dialogar com a categoria, que mantém greve no transporte público de Natal. Os dirigentes do Sindicato apresentaram os pleitos que estão fazendo junto às empresas e solicitaram a mediação do Município na negociação junto aos empresários.


Foto de: Alex Régis

A Prefeitura vem ouvindo as partes envolvidas na greve. Na última sexta-feira (20), o prefeito já tivera uma reunião com os dirigentes do Seturn, o sindicato das empresas de transporte. Porém, existe a espera pelo julgamento do dissídio da categoria, marcado para esta terça (24), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Somente com o resultado do julgamento, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), terá condições de avaliar os pleitos dos trabalhadores e dos empresários e emitir um posicionamento.

Durante a reunião desta segunda com os representantes do Sintro, o prefeito também assinalou que as estações de transferência voltarão em breve, com a permanência do cartão NatalCard. “Com as estações de transferência, houve uma economia de R$ 60,00 em média para o usuário”, destacou o gestor, acrescentando que o Município continua aberto ao diálogo com sindicalistas e empresários.

Por sua vez, o presidente do Sintro, Nastagnam Batista, agradeceu a disposição da Prefeitura de receber as partes envolvidas no dissídio. Conforme o sindicalista, os rodoviários estão cumprindo a determinação judicial quanto ao mínimo de 50% dos ônibus circulando, inclusive com 70% nos horários de pico. Ele espera que o TRT atenda às reivindicações da categoria, determinando um reajuste mínimo de 7,32% para os salários e mais R$ 450,00 relativos ao auxílio-alimentação.

Ainda de acordo com Nastagnam Batista, amanhã a frota de ônibus circulará normalmente por causa do jogo entre Itália e Uruguai, na Arena das Dunas, confronto válido pelo grupo B da Copa do Mundo 2014.

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário