Paulo Bellini recebe ordem do mérito industrial da CNI

Crédito da foto: Júlio Soares
O empreendedor Paulo Bellini receberá, nesta quinta-feira (15), na sede da FIERGS, em Porto Alegre, a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais alta condecoração da indústria brasileira que reconhece as lideranças que contribuem para o crescimento do País e o bem-estar da sociedade.

Formado em contabilidade, Paulo Bellini iniciou suas atividades em 1949, quando participou da constituição da Marcopolo, naquela época, criada com o nome de Carrocerias Nicola. Sua trajetória ao longo de 65 anos da empresa é marcada pela quebra permanente de paradigmas, por uma forte determinação pela qualidade dos produtos e crescimento sustentado da empresa e pela valorização do ser humano.

Bellini exerceu funções em diversos setores da empresa, entre eles, contabilidade, caixa, compras, recursos humanos, atendimento a clientes, fornecedores e bancos. Percebeu rapidamente que produzir ônibus demandava mão de obra intensiva e altamente qualificada. Por isso, dedicou-se ao longo dos anos à criação de um ambiente aberto para garantir a permanente motivação das equipes, o que se transformou em um dos principais diferenciais competitivos da Marcopolo, assim como a inovação e a flexibilidade dos processos produtivos da empresa.

A Ordem do Mérito Industrial foi criada pela Diretoria da CNI em 1958, e é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do País. Com mais de meio século de existência, já foi conferida a personalidades brasileiras como o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek e os empresários Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.

Fonte: Marcopolo