14/04/2014

Comil vende 79 Versatile Gold em Minas Gerais

Veículo é destinado para fretamento. Veículos vão para um grupo de oito empresas.

Por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Lançado na metade do ano passado, o ônibus destinado a trajetos rodoviários de pequena ou média distância, linhas metropolitanas seletivas e para serviços de fretamento, Comil Versatile Gold, vai conquistando presença maior no mercado.


Comil Versatile Gold adquirido pela Viação São Luiz. Oito empresas se uniram em Minas Gerais e conseguirem melhores preços e condições de pagamento para a aquisição de 79 unidades. Modelo destinado a linhas rodoviárias regulares de curta ou média distância, linhas metropolitanas seletivas e, principalmente, para o fretamento, tem ganhado mercado. Foto: Divulgação Comil.

Nesta sexta-feira, dia 11 de abril de 2014, a fabricante de ônibus Comil divulgou que vendeu para um grupo formado por oito empresas em Minas Gerais, 79 unidades do modelo.

É um dos maiores negócios envolvendo o Comil Versatile Gold.
As empresas que adquiriram os ônibus são:

  • Viação São Luiz: 21 Comil Versatile Gold.
  • Transportes Rouxinol: 16 Comil Versatile Gold.
  • Turin Transportes: 15 Comil Versatile Gold.
  • Translíder: 10 Comil Versatile Gold.
  • Viação Sol e Mar: 08 Comil Versatile Gold.
  • Viação Sem Fronteiras: 03 Comil Versatile Gold.
  • Ferreira e Ferreira: 03 Comil Versatile Gold.
  • Grupo Transmoreira: 03 Comil Versatile Gold.

A compra foi feita em grupo pelas empresas para aumentar o poder de negociação, como revela na nota à imprensa especializada em transportes divulgada pela Comil, o diretor da Viação São Luiz, Vander Odilon Ferreira. “Formamos este grupo com a intenção de ofertar um volume maior para que conseguíssemos o produto por um melhor preço”.

As mesmas empresas já tinham se unido para realizar outras compras de ônibus.

Todas as 79 unidades possuem a mesma configuração com 48 assentos.

As oito companhias solicitaram itens como sensores de marcha ré, tomada elétrica de 12 volts no painel do motorista e campainhas internas de solicitação de parada – apesar dos veículos serem em sua maioria para atendimento a serviços prestados, o equipamento vem se tornando obrigatório também nesse segmento.

Os ônibus vão ser usados para transporte de trabalhadores nos setores de mineração e indústria, em diferentes regiões de Minas Gerais, e em serviços regulares do Sistema Intermunicipal de Departamento de Estradas de Rodagens de MG em linhas de médias distâncias.

Na nota à imprensa, o representante da Comil em Minas Gerais, Fabriccio Tascine, destaca que a venda serve para consolidar o modelo, já que as empresas compradoras são consideradas referências nos setores onde atuam. Ele também ressalta o nível de exigência das companhias de ônibus:

“Essas empresas são extremamente criteriosas na escolha dos produtos e dos fornecedores, comprovando que o Versatile é o melhor custo beneficio e design mais bonito da atualidade” – conclui o Executivo.

Fonte: Blog Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário