29/03/2014

Interdição de faixas na av. Salgado Filho parou sistema de transporte público e os principais corredores da cidade

Ônibus parados no corredor da avenida Bernardo Vieira
por falta de mobilidade urbana
Em pleno sábado com termômetros marcando 33 graus à sombra o motorista natalense enfrentou um enorme congestionamento nos principais corredores dos bairros Tirol, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Morro Branco e Nova Descoberta, devido às obras de revitalização da passarela da avenida Salgado Filho. Para a realização das obras no equipamento que estava praticamente abandonado há cinco anos a prefeitura interditou duas faixas no trecho. o que parou o trânsito na região por toda a manhã deste sábado.

As avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Bernardo Vieira, Prudente de Morais, Romualdo Galvão, Zacarias Monteiro, Rui Barbosa, Cel. Norton Chaves, Djalma Maranhão, Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Amintas Barros e Capitão - Mor- Gouveia, (Campus UFRN), ficaram travadas ao longo da manhã deste sábado deixando o condutor sem nenhuma alternativa de fuga do congestionamento.

Motoristas de ônibus pararam no corredor da avenida Bernardo Vieira por falta de mobilidade urbana e passageiros tiveram que seguir o caminho andando.

Somando o congestionamento de outros pontos da cidade como o da avenida Tomáz Landim, rodovia BR-101 norte e sul a capital registrou às 10h45 o pico de, (99), noventa e nove quilômetros de vias com problemas, índice bastante acima da média para um sábado.

A SEMOB já liberou as duas faixas que estavam interditadas e apenas a avenida Salgado Filho e um trecho da avenida Prudente de Morais seguem com tráfego acentuado com pontos de espera apenas nos semáforos com o destino sul da capital.

Fotos: Gonzaga Costa e Humberto Libras para o Via Certa Natal


Avenida Salgado Filho teve espera superior à duas horas no sentido aeroporto


Avenidas Salgado Filho e Hermes da Fonseca com lentidão a partir da 
praça das Flores com destino sul

Fonte: Via Certa Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário