21/02/2014

Brasil Sul confirma compra da Viação Garcia

Em entrevista à CBN de Londrina, diretor da Brasil Sul afirma que assume operação da empresa que desde 2010 era de Mario Luft.

Por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Divulgação no Facebook
Em menos de quatro anos, a Viação Garcia, uma das principais empresas de ônibus do Sul do País, muda de dono novamente.

O diretor da Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Estefano Boiko Júnior, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2014, ao repórter Vinícius Bersi, da Rádio CBN de Londrina, que a companhia assume as operações da Garcia.

Inicialmente, a Brasil Sul comprou 49,9% do controle acionário da Garcia. O restante vai ser assumido pela empresa depois das autorizações dos órgãos concedentes de transportes intermunicipais e interestaduais.
Até o momento, o negócio é registrado como “fusão operacional”, com o “Grupo Garcia Brasil Sul”.

As negociações começaram em dezembro do ano passado e foram concluídas nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014.

Nenhuma das duas empresas quis revelar o valor da compra.

Em 2010, a Viação Garcia, até então controlada pela família Garcia, foi vendida por aproximadamente R$ 400 milhões para o empresário Mário Luft, do setor de transportes de cargas.

Mas a companhia vinha passando por problemas financeiros.

A Garcia foi fundada no mesmo ano da emancipação política do município de londrina, sede da empresa, em 1934, pela família Garcia. Com aproximadamente 500 ônibus, a Garcia percorre cerca de 5,5 milhões de quilômetros por mês nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Já a Brasil Sul foi fundada em 2004 , após desmembramento da Expresso Nordeste. Os estados servidos são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Entre as ligações de maior lucratividade estão as que atendem o norte e o noroeste do Paraná às praias de Santa Catarina.

Mesmo com a compra, o nome da Viação Garcia deve ser mantido.

Fonte: Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário