Trânsito no entorno do Arena das Dunas terá alterações por causa da obras de mobilidade

Os natalenses terão que se acostumar com novas rotas para transitar nas vias que ficam nas imediações do canteiro de obras da Arena das Dunas. Isso porque a partir da próxima segunda-feira (21) começam as primeiras intervenções dos projetos de mobilidade urbana de Natal.



A Prefeitura do Natal promoveu na manhã desta sexta-feira (18) uma coletiva para apresentar os detalhes sobre trechos interditados e mudanças no entorno do Estádio do Arena das Dunas, com a execução das obras de mobilidade da Copa.

No mapa, os trechos em verde são ruas que estarão fechadas. São elas as avenidas Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, e Lima e Silva, além da rua Raimundo Chaves. Já as setas vermelhas indicam os sentidos em que o tráfego fluirá nas vias.

As avenidas Miguel Castro e Amintas Barros passarão a funcionar como mão única, a primeira no sentido zona Oeste e a segunda no sentido zona Sul. As linhas de ônibus terão as alterações divulgadas na semana que vem.

Novas rotas

A interdição da rua Raimundo Chaves também afeta o trânsito na Prudente de Morais. A avenida ficará interditada no sentido do bairro Candelária para o Centro, no trecho entre a rua Raimundo Chaves até a rotatória da Arena das Dunas. No sentido Centro/Candelária o trânsito será normal.

Da mesma forma a interdição da Lima e Silva altera as rotas para quem desce pelo viaduto Quarto Centenário. Atualmente é proibido dobrar à direita na rua Morais Navarro, a primeira após a descida do viaduto. No entanto, como a avenida Lima e Silva estará interditada, os motoristas poderão seguir pela Morais Navarro.

A avenida Romualdo Galvão também funcionará de forma diferente no cruzamento com a Lima e Silva. Os motoristas que descem o Viaduto Quarto Centenário não poderão dobrar à direita para entrar na avenida, pois o trecho estará interditado. Já para os veículos que vêm no outro sentido da Romualdo Galvão, com destino a BR-101, o tráfego estará liberado.

Clique nas imagens para ampliar

Fonte: Prefeitura Municipal do Natal