Reforma do viaduto do Baldo não afetará o trânsito de imediato

Segundo secretário adjunto da Semopi, as obras começam inicialmente na praça embaixo do local da reforma

Por Geraldo Miranda - Portal no AR

As obras do viaduto do Baldo começam nesta segunda-feira (17) e não devem influenciar no trânsito do local no primeiro momento. A garantia foi dada pelo secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio.

Segundo o adjunto, as obras vão começar pela laje embaixo da praça vizinha ao Canal do Baldo, próximo ao Viaduto, e não irão atrapalhar o trânsito no local. Após a conclusão desta obra, a equipe irá para os pontos das Avenidas Rio Branco e Deodoro da Fonseca.

Caio Múcio explicou que as obras ainda não começaram porque a Semopi está retirando três famílias que vivem embaixo da laje do viaduto para “preservar a integridade física” destas pessoas durante a reforma do local. Em seguida, serão implantados dois semáforos temporários no cruzamento da Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua Mermoz para coordenar o trânsito do local e facilitar o transporte do maquinário.

“Para evitarmos um transtorno maior iremos colocar estes semáforos e assim poder transportar o equipamento e também coordenar o trânsito. Quem trafega no sentido Alecrim–Centro não poderá realizar o retorno na Deodoro, irá realizar após o semáforo perto da Catedral Nova”, explica.

Durante a manhã de hoje foi realizada uma visita técnica da empresa BMB Construções Ltda que é responsável pelas obras. O objetivo da visita foi verificar o local para iniciaras obras e executar as mudanças no trânsito em função da interdição das faixas ou desvios do fluxo de veículos.

E em relação as famílias que residem no local, o secretário adjunto informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) irá auxiliá-las e encontrar um novo lar. E nesta quinta-feira (20) será divulgado o esquema dos desvios que serão realizados para execução da obra “visando causar o menor impacto possível no trânsito do local”. Os recursos para a reforma são de R$ 1,8 milhões e a obra será entregue no mês de novembro deste ano.

*Atualizado às 11h40 pelo o Portal no AR
Fonte: Portal no AR