26/06/2013

Agrale comemora produção de 100 mil veículos

A Agrale comemora a produção de 100 mil veículos. A empresa brasileira fabrica caminhões, chassis para ônibus, utilitários, tratores e motores diesel. A centésima milésima unidade é um chassi MA 10.0 para micro-ônibus. Foi adquirido por um empresário do setor de transportes do Rio Grande do Sul.

Centésima milésima unidade é um chassi para micro-ônibus
“Para uma empresa como a nossa, nacional, que começou a fabricar veículos modestamente, a marca de 100 mil unidades é muito emblemática. Do TX 1100 (primeiro caminhão a ser fabricado pela Agrale, em 1982) ao chassi de número 100 mil percebe-se que o sonho do líder visionário da Agrale, Francisco Stedile, se tornou realidade”, afirma o diretor-presidente da empresa, Hugo Zattera.

“Foi uma grata surpresa ter sido o comprador do chassi 100 mil, é motivo de orgulho para mim, que aposto na Agrale há 30 anos e adquiri o primeiro chassi de micro-ônibus da empresa. Atualmente, temos uma frota de 46 veículos Agrale e neles percebemos duas grandes características: baixo custo de manutenção e durabilidade”, afirma o empresário Magnus Isse.

BREVE HISTÓRIA DA COMPANHIA

A Agrale começou em 1962, produzindo microtratores de duas rodas. Vinte anos mais tarde lançou os primeiros caminhões da marca. Em 1996 passou a fabricar os chassis de ônibus, seguidos pelos utilitários Agrale Marruá, em 2004. Hoje, a Agrale tem quatro parques industriais, três em Caxias do Sul (RS) e um em Mercedes, Província de Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: Automotive Busines

Nenhum comentário:

Postar um comentário