20/05/2013

Obra do túnel de drenagem da Arena das Dunas começa amanhã

Amanhã (21) será iniciada a escavação do primeiro poço da obra do túnel de drenagem da Arena das Dunas. A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), informou que os trabalhos irão acontecer na avenida Jerônimo Câmara e que a via foi interditada para receber a obra. O objetivo da drenagem é fazer com que as águas das lagoas e das áreas próximas cheguem ao Rio Potengi.

Para a primeira fase do complexo de obras da Copa do Mundo, com previsão de conclusão para maio de 2014, serão escavados dez poços com a necessidade de uma equipe independente para a realização dos trabalhos e a instalação de uma estrutura complexa com geradores, refeitório, compressores e outros equipamentos.

As intervenções constam da limpeza e urbanização de cinco lagoas: a de São Conrado em Dix-Sept Rosado, duas do Centro Administrativo e duas da Cidade da Esperança. Elas serão interligadas a um túnel com 4.500m de extensão e diâmetro medindo 2,20 a 3,00m que será construído a partir das lagoas do Centro Administrativo. O túnel passará pela avenida Jerônimo Câmara até chegar a avenida Interventor Mário Câmara, onde haverá uma bifurcação para a Lagoa de São Conrado e para as lagoas da Cidade da Esperança. O percurso prossegue na avenida Jerônimo Câmara até a Rua dos Caicós, pegando a Rua Miguel Castro a esquerda em direção ao Rio Potengi.


As obras de construção da drenagem teve a ordem de serviço assinada no inicio de abril com custo aproximado em R$ 200 milhões | Foto de: João Maria Alves

Tráfego na avenida Jerônimo Câmara

O inspetor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Eugênio Barbosa de Oliveira, explicou que somente os ônibus de passageiros que vêm do interior e de outros estados, vão deixar de passar pela Jerônimo Câmara e vão trafegar pela avenida Capitão Mor Gouveia para acesso ao Terminal Rodoviário da Cidade da Esperança. A Semob recomenda que os condutores respeitem a sinalização dos desvios, reduzam a velocidade e, se necessário, evitem o trecho durante o período da intervenção.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário