Vândalos depredam ônibus e vidraça do América FC em dia de Clássico Rei

Seis ônibus foram depredados ao longo da Avenida Bernardo Vieira após o jogo e vidraça da sede do América FC foi quebrada.

Por Paulo de Sousa - Portal No AR

O vandalismo e a briga de torcedores também marcaram o dia de Clássico Rei em Natal. Neste domingo (21), seis ônibus foram depredados por supostos torcedores ao longo da Avenida Bernardo Vieira logo após o jogo ABC x América. Antes da partida, uma briga entre próprios torcedores do América FC acabaram arremessando uma pedra contra a sede social do clube, no Tirol.

O tenente-coronel PM Ulisses Paiva, comandante do policiamento metropolitano, conta que vândalos arremessaram pedras contra ônibus ao longo da Avenida Bernardo Vieira, por volta das 20h, ferindo levemente alguns passageiros. Alguns jovens foram detidos pela PM e encaminhados para a delegacia de plantão da zona Sul. “Mas os motoristas não puderam reconhecer qualquer um deles como os autores do vandalismo, por isso eles foram liberados”, diz o comandante do CPM.

Por volta de 13h30 do domingo, houve uma briga entre torcedores do América FC na Rua Rodrigues Alves, em frente à sede do clube. Segundo assessoria de comunicação do clube, foram os próprios torcedores que arremessaram uma pedra que quebrou a vidraça da fachada da sede. O clube agora aguarda identificar os torcedores que depredaram a vidraça. Fontes do portalnoar.com informam que a briga foi entre torcedores do bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, e Igapó, zona Norte.

Fonte: Portal No AR