16/04/2013

Curso de Qualidade no Atendimento em transporte opcional beneficia 50 operadores

O curso de Qualidade no Atendimento iniciado nesta segunda-feira às 14h, pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vai beneficiar 50 operadores do sistema de transporte opcional. O curso será realizado na Central do Usuário, localizado no cruzamento das ruas Almino Afonso e Esplanada Silva Jardim, na Ribeira.

“A primeira turma conta com 50 operadores, entre motoristas e cobradores, entretanto, a meta do órgão é capacitar todos que trabalham no sistema até dezembro de 2013,” destaca Patrícia Melo, chefe do Departamento de Educação de Trânsito da Semob.

O curso tem objetivos específicos: promover a integração de operadores, ressaltando as responsabilidades dos múltiplos papéis desempenhados no trânsito; estimular procedimentos corretos e atitudes comprometidas com o respeito aos usuários; contribuir para uma mudança de cultura de melhor qualidade de vida; informar sobre as normas de circulação e de conduta e das penalidades aplicáveis; prestar informação a cerca das leis que regem os direitos dos usuários e as penalidades aplicáveis em caso de descumprimento.

Na programação serão ministrados conteúdos sobre motivação profissional, ética e cidadania no trânsito, relações interpessoais, educação e segurança no trânsito, atendimento de urgência e emergência, funcionamento do setor de cadastramento da Semob, responsabilidade civil e criminal no trânsito, legislação trabalhistas, estatuto do idoso, gratuidade nos transportes, principais reclamações dos usuários e a lei 5.022 que rege o sistema.

Fonte: SEMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário