23/02/2013

Conheça os tipos de cartões de bilhetagem eletrônica

Conheça os cartões de bilhetagem eletrônica e qual se encaixa ao seu perfil.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Muita gente me pergunta qual a diferença entre o cartão Vale-Transporte e o Passe-Fácil. Tem gente que não sabe que existe outros tipos de cartões e para que servem. Por isso, nessa matéria mostrarei os caminhos mais fáceis de você conhecer não só estes cartões, mas outros como: Estudante, Gratuidade, Passe Fácil, Rodoviário, Sênior entre outros. Até porque informação nunca é demais! Então conheça cada cartão de acordo com o sistema:

LINHA MUNICIPAL



Para o sistema de transporte municipal, a bilhetagem eletrônica se da pelo os cartões NatalCard. A empresa NatalCard disponibiliza de 5 tipos de cartões são eles: Vale Transporte, Passe Fácil, Profissional, Estudante e Cartão Gratuidade.

Para mais informações desse serviço acesse o site NatalCard e se informe. O link é: www.natalcard.com.br

 
LINHA INTERMUNICIPAL



Para o sistema de transporte intermunicipal, a bilhetagem eletrônica se da pelos os cartões RN Card (Antigo Trampolim Card). A empresa RN Card disponibiliza de 7 tipos de cartões são eles: Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, Oficial da Justiça e Sênior.

Para mais informações desses serviços acesse o site RN Card e se informe. O link é: www.rncard.com.br




 
LINHA EXTREMOZ

Para a linha 121 Extremoz/ Natal Via Petrópolis à bilhetagem eletrônica é pelo o cartão Oceano Card. São três tipos de Oceano Card são eles: Vale Transporte, Passe Fácil e Estudante.

OBS: O cartão Oceano Card é usado exclusivamente na linha 121 que é operado pela a empresa Expresso Oceano.

Para mais informações você pode ligar para a empresa Expresso Oceano por meio do telefone 3311 3300 – ramal 3306.


LINHA CEARÁ MIRIM

Para a linha 135 Ceará Mirim/ Natal Via Midway Mall à bilhetagem eletrônica é pelo o cartão Bem Card. São três tipos de Bem Card são eles: Vale Transporte, Passe Fácil e Estudante.

Para mais informações você pode ligar para a empresa Expresso Oceano por meio do telefone 3311 3300 – ramal 3306.

OBS: O cartão Bem Card funciona exclusivamente na linha 135 que é operado pelas as empresas Expresso Oceano e Transportes Cidade das Dunas.


Agora você pode retirar todas as suas dúvidas a respeito da bilhetagem eletrônica. Por meio dos sites disponibilizados na matéria, você poderá conferir quais os documentos necessários para adquerir o seu cartão.

7 comentários:

  1. Muito legal a sua matéria Josenilson, ajuda muita gente. Mas fica a dica para os empresários, unifiquem esses cartões. É muito cartão.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o cartao para oficiais de justiça, muito menos o site da rn card.

    ResponderExcluir
  3. Fantastica matéria meu amigo. tirou muito as minhas dúvidas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses cartões, só conhecia o estudante e o vale transporte. Passe fácil ainda eu não tinha conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Busão de natal vcs tem notícias das carteiras estudantis 2013?

    ResponderExcluir
  6. prestação de serviço. Teria como divulgar alguma coisa sobre a renovação das carteiras estudantis 2013, quero revalidar minha carteira da oceano e o selo da transpasse é 2012.

    ResponderExcluir
  7. Sabe informar se a transpasse irá distribuir o selo 2013 já no próximo mês?

    ResponderExcluir