Sistema de transporte público mossoroense enfrenta novos problemas com redução de frota

Os mossoroenses que dependem do sistema de transporte público iniciaram o ano com mais uma má notícia: a redução da frota da empresa Cidade do Sol, que tirou de circulação quatro ônibus responsáveis por trajetos nos bairros na zona sul de Mossoró.

Inicialmente, a redução seria provisória, efetuada somente até o fim do recesso escolar das instituições de ensino superior da cidade, porém as aulas retornaram e os veículos continuam inativos, sem previsão de voltar a circular.

De acordo com o encarregado de transporte da Cidade do Sol, Francisco Wellington, a diretoria da empresa ainda não emitiu nenhum comunicado a respeito do retorno dos ônibus. "A única coisa que sabemos é que a redução vai continuar pelo menos até segunda ordem", diz.

A empresa Cidade do Sol é responsável pela administração de 19 ônibus, mais da metade do total da frota mossoroense, composto por 36 veículos. Com a redução, a empresa passa a gerenciar o transporte de 15 ônibus. "Por dia, todas as nossas linhas transportam sete mil passageiros, enquanto somente os táxis regulares, sem citar os clandestinos, deslocam cerca de 15 mil passageiros diariamente. É uma situação muito complicada para nós", diz Francisco Wellington.

Fonte: O Mossoroense