Equipe da Guanabara conquista medalhas no IV Meeting Cearense de Natação Paralímpica

Seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.
Esse é o resultado do desempenho dos paratletas da Guanabara no IV Meeting Cearense de Natação Paralímpica, realizado no dia 8 de dezembro, no clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.

O evento, que segue as regras do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), é um dos mais disputados torneios paralímpicos estaduais e contou com a participação de 82 atletas do Ceará e de outros lugares do Brasil.

Da equipe Guanabara, participaram os atletas José Carneiro Lima (prata nos 50 m nado livre e ouro no revezamento 4×50 m), Ana Paula Silva Sousa (bronze nos 50 m nado livre e bronze nos 50 m nado peito), Tiago Kelvin Porfírio (prata nos 50 m nado livre e 4º lugar nos 50 m nado peito), Átila Plácido (bronze nos 100 m nado livre) e Flávio Gregório, que não ganhou medalhas, mas ficou em 4º lugar nos 50 m nado costas e 5º lugar nos 50 m nado livre.

Os paratletas da Guanabara são funcionários especiais, que atuam como assistentes de marketing, e possuem um regime de trabalho diferenciado, que permite dedicação exclusiva aos treinos e às competições. A Guanabara implantou o projeto Paratletas em 2008, mas desde a sua fundação a empresa preza e incentiva o esporte amador por meio de diversas atividades. Para a Guanabara, o excelente desempenho de seus atletas é motivo de orgulho e prova que a empresa está no caminho certo ao estimular, por meio do esporte, a inclusão social desses cidadãos.
Competição

O IV Meeting Cearense de Natação Paralímpica é uma iniciativa da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e da Associação Cearense do Esporte Adaptado (ACEA), com apoio do Círculo Militar de Fortaleza, Náutico Atlético Cearense e Secretaria de Esporte de Fortaleza (Secel).

Desde 2009 a Federação Cearense de Desportos Aquáticos, de forma pioneira, promove eventos de Natação Paralímpica, com o objetivo de fomentar esse Esporte Paralimpico no Ceará e no Brasil. O primeiro evento contou com pouco mais de 20 atletas. Em 2012, foi alcançada a marca de 82 participantes, sendo seis clubes de fora do Estado.

Fonte: Blog da Expresso Guanabara