Semob promove operação contra falsos estudantes

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana, dia 11, operação para combater uso irregular das carteiras de estudantes na cidade.

Foto de: Bruno Johnson


“A ação está sendo feita por meio do monitoramento in loco nas instituições de ensino públicas e privadas, onde são verificados os dados de frequência dos alunos assim como sua permanência na escola”, destaca Daniel Fernandes, chefe do Setor de de Controle e Emissão de Carteiras de Estudantes da SEMOB.

No caso de alguma suspeita, a secretaria encaminha uma equipe que notifica a direção do estabelecimento de educação e disponibiliza um prazo de 72h para explicações. Caso seja comprovada a fraude, o estudante perde a carteira e, conseqüentemente, o direito de ir e vir com meia passagem.

Hoje, Natal tem 313 mil estudantes cadastrados com direito ao desconto de 50% nos transportes públicos, além de eventos culturais e esportivos.

A fiscalização pretende ainda, até o final deste ano, visitar cerca 546 escolas municipais, estaduais, particulares, entre outras instituições de ensino, cadastradas no sistema da SEMOB.

Fonte: SEMOB