25/06/2012

Trem descarrila entre os municípios de Ceará Mirim e Extremoz.

Por Josenilson Rodrigues

Imagem ilustrativa do trem da CBTU Natal | Foto de: Bruno Johnson
Sem muita gravidade, o trem que atende as linhas Norte e Sul descarrilou na Tarde de hoje (25/06) fazendo a linha Norte (Natal/ Ceará Mirim) na comunidade da Raposa. O motivo principal do acidente foi devido às fortes chuvas que provocou um deslizamento de terra até os trilhos provocando assim o descarrilamento da parte da frente do trem.

No acidente ninguém ficou ferido. Informações dão de conta que se as chuvas desse um pouco de trégua, o trem seria recolocado ao trilho e faria o trajeto Norte e Sul novamente.

Vale salientar que o Natal hoje só tem uma locomotiva funcionando, a mesma é dividida para as duas linhas prejudicando o usuário que depende do meio desse transporte. Esse fato acontece desde Dezembro de 2011.

Atualizado às 18:35

Informações dão de conta que a equipe da CBTU ainda encontrasse no local para a re-colocação do trem ao trilho.

3 comentários:

  1. Com tudo ,segundo o maquinista o que realmente causou o tal descarrilhamento foi as fortes chuvas de hoje na região metropolitana ocasionando areia ao trilho que fez o rodeiro do primeiro truck da locomotiva deslizar para fora , o pessoal da via permanente está fazendo a limpeza a retirada da areia soterrada no trilho e com a ajuda de um macaco erguer a frente da locomotiva .

    ResponderExcluir
  2. O trem esta com 1 locomotiva desde novembro de 2011, sendo portanto mais de 7 meses prejudicando a populcao carente. O pessoal chefe da cbtu nao gosta muito dessa critica e ate ficam com raiva e perseguem que faiz, mais a verdade é essa.

    ResponderExcluir