NÃO É PIADA: Ônibus escolar desaparecido em Jardim de Piranhas é encontrado em posto de combustível de prefeito



Chegou ao fim a polêmica envolvendo um ônibus escolar doado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. O veículo foi ofertado pelo estado,através do Petern, para atender, sobretudo, estudantes da zona rural e, quem sabe assim, resolver parte do problema de transporte escolar da cidade de Jardim de Piranhas.Não foi o que aconteceu.

Fazia algum tempo que o ônibus tinha chegado no município, mas nunca fora usado nem sequer visto. Foi então que a vereadora Jane Maia, como representante do povo, cobrou o paradeiro do bem público. Segundo a edil jardinense, o transporte deveria estar servindo de meio de locomoção para estudantes da zona rural de Jardim. A parlamentar foi mais longe. Disse que o sumiço do ônibus tinha a ver com o protecionismo do prefeito Antônio Macaco a alguns correligionários seus que detinham contratos de transporte escolar com o município.

Custa a acreditar em tal manobra, mas como explicar que o ônibus tenha sido localizado justamente em um estacionamento de um posto de combustível em Caicó pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas? O gestor deve se apressar em explicar a população, que ficou sem o transporte todos esses meses, o porquê de ele estar guardado em uma propriedade sua, quando deveria estar transportando estudantes para a escola.



Colaboraram com esta matéria os Blogs de Alex Maia e Suebster Neri

Fonte: Vc Artigos e Notícias