Via Sul Transportes com novidade na frota

Com algumas diferenças o semi novo da Via Sul já está rodando

Por Josenilson Rodrigues com fotos de João Victor



A empresa de ônibus Via Sul colocou á disponibilização dos usuários o busão semi novo no modelo Marcopolo Torino GVU Mercedes-Benz OF-1722M onde o mesmo disponibiliza de: itinerário frontal, lateral e auxiliar frontal baixou digital de cor Branco coisa inédita nos busões de Natal é ver um itinerário auxiliar frontal baixo, na traseira também existe um itinerário digital na qual a empresa não utiliza, além de tantos itinerários característicos do transporte da cidade do Rio Janeiro/ RJ de onde o busão de prefixo 05080 veio, o mesmo é equipado com elevador para caderantes na porta traseira.



A Via Sul Transportes comprou um semi novo obedecendo todas as normas de acessibilidades exigidos por lei, coisa difícil de se ver por empresas da capital que compra semi novos sem nenhuma estrutura de acessibilidade.

O ônibus teve a cadeira do cobrador retirado e está operando a linha 741 Nova Parnamirim/ Ribeira – Ida Praça Volta Alecrim Via Av. Maria Lacerda e atende uma gama de usuários que devem estar satisfeitos por usarem um ônibus maior e confortável isso se a empresa tiver mantido a bancada original. O busão era da empresa Matias e fazia longas viagens nas ruas da cidade carioca, o mesmo foi fabricado no ano de 2009 e hoje se encontra em boas condições devido reformas que a Via Sul fez no veículos antes de por na rua.


Informações não oficializados pela empresa Via Sul Transportes dão conta que a empresa adquiriu 10 semi novos da mesma empresa carioca. Só lembrando essa informação não é oficial e sim repassado por um motorista da empresa. Mas, caso seja verdadeiro ficaremos esperando para ver esses busões circulando.

Opinião

A empresa Via Sul realmente está de parabéns por essa aquisição que é semi novo, mas está nos padrões de acessibilidade que é o mais importante, disponibilizando ônibus acessíveis a população é o que importa, não é a melhor solução, mas é bem melhor que comprar ônibus semi novos sem acessibilidade. A aquisição só não foi bonita porque a empresa disponibilizou o veículo com a pintura pela a metade, mas mesmo assim gostei das caracteres carioca inéditas no Rio Grande do Norte.