26/03/2012

Transportes Guanabara disponibiliza ônibus com cobrador na linha 600

Histórico, empresa Transportes Guanabara disponibiliza busão com cobrador em uma linha na qual só disponibiliza micro Ônibus.

Por Josenilson Rodrigues

Na manhã de hoje rodou até o meio dia na linha circular na linha 600 que faz o itinerário Parque dos Coqueiros/ Norte Shopping um ônibus grande, coisa que nunca aconteceu por parte da Transportes Guanabara.



O veículo de prefixo 1089 deu a sua primeira viagem às 06h e a sua última aproximadamente às 11h, onde o mesmo foi substituído pelo o micro ônibus 1271.

O ônibus também tinha cobrador facilitando e muito a vida do motorista que foi pego de surpresa ao saber que iria dirigir uma grande máquina.





A primeira vez na história da 600 onde uma empresa disponibilizou ônibus com cobrador foi em seu primeiro dia de circulação no ano de 2009, onde a empresa Cidade das Dunas colocou em circulação o busão 2003013 onde o mesmo tinha cobrador e o cobrador disponibilizado pela a empresa só ficou na linha em seus primeiros dias depois foi retirado, na atualidade roda na linha um micrão semi novo ex-Rio.


A linha 600 hoje é considerada uma linha de alto demanda e com a disponibilização desse ônibus que ficou só hoje, tornaria mais fácil e mais confortável o transporte dos usuários dessa linha.

Em futuro muito próximo, o micro ônibus que atende esse linha da empresa Transportes Guanabara será desativado e será substituído por veículos do tipo Midi, com um maior espaço interno e mais novo.

Um comentário: