16/03/2012

Identidades Estudantis da UNE e UBES já são emitidas em Natal



As duas primeiras entidades habilitadas à emissão das carteiras estudantis em Natal, a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), começaram hoje a confeccionar a Identidade Estudantil Eletrônica 2012. Para atender aos milhares de estudantes natalenses, o maior espaço de atendimento voltado à confecção do documento, de todo o Rio Grande do Norte, foi aberto hoje (12) para recepcionar a demanda.

Em 2012, um inédito sistema de cadastramento on-line foi lançado. Para acabar com a burocracia que todo ano ronda o processo de emissão de carteiras, as escolas cadastram seus estudantes via internet e, em poucos minutos, o estudante está apto a emitir seu documento gratuitamente.
 
Os estudantes podem consultar a própria instituição para saber se já possui o cadastro no sistema, já que tudo é feito na própria escola, que envia os dados dos estudantes ao sistema de cadastramento virtual.
As carteiras de estudante 2011 em Natal são válidas até o dia 31 de março. A IEE da UNE e da UBES é a única que integra os direitos à meia passagem (municipal e intermunicipal) e meia-entrada em um único documento.

Além do Espaço do Estudante, na Ribeira (ao lado da SEMOB), também no NatalCard do Via Direta é possível obter a Identidade Estudantil Eletrônica 2012.

Para os que já possuem a IEE 2011 ou o Cartão do Estudante, basta levar o seu cartão e o RG. Aos que não possuem, podem fazer gratuitamente na Ribeira ou no NatalCard Direta. Aos que farão a 2ª Via, o documento custa o valor de 2 tarifas (8,80).

Tire outras dúvidas aqui.

7 comentários:

  1. FINAMENTE INFORMAÇÃO. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Josenilson sabe dizer sobre a emição das carterias estudantis da prefeitura municipal do Natal. Pois até agora não foi dito nada. Por favor consiga informações sobre o caso para o bem de todos os estudantes de Natal.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou esperar por prefeitura, vou fazer o meu. Deixe vencer, 31 de Março tá chegando.

    ResponderExcluir
  4. Salvarei o site dos estudantes em meus favoritos, pois nunca se sabe quando vou precisar e outra muito bom mesmo ter copiado essa matéria, pois no site da semob não tem nada. Parabéns pela a prestação de serviço. É disso que gosto do Busão de Natal.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar nessas carteiras de estudante. Será que confiavel?

    ResponderExcluir
  6. Interessante saber. Mais enquanto isso a prefeitura não comunica nada a ninguém sobre o assunto. Acho que esse ano não teremos carteiras de estudantes gratuitas.

    ResponderExcluir
  7. Fernando Lima16 março, 2012

    Fagner você que conhece o próprio Josenilson vc acha que ele iria fazer uma publicação dessa pra nada. Não né. Mais pelo menos tá sabendo, acesse o site de fonte, muito bom ficar por dentro das novidades.

    ResponderExcluir