Devido congestionamentos usuários de ônibus chegam a passar 30mim na Av. Tomaz Landim

Por Josenilson Rodrigues

A situação de mobilidade urbana em Natal é muito critico e infelizmente é a verdade, se um carro quebra o congestionamento é gigantesco, mas em alguns pontos da cidade mesmo sem acidentes o congestionamento é terrível.

O exemplo disso é a Av. Tomaz Landim Zona Norte de Natal que só vive congestionada com o vai e vem de: ônibus, carros e carretas que são os principais motivos para que a avenida fique congestionada. Isso porque, tendo em vista que é uma BR o DER/RN deveria fazer passarelas para pedestre e não faixas de pedestres ou lombadas eletrônicas, isso porque contribui para que a avenida fique lenta gerando grandes congestionamentos.

Outro ponto principal na geração de congestionamento é o cebolão, onde ficam vários sinais todos eles ficam muito pouco tempo aberto e muito tempo fechado, fazendo com que veículos pequenos e pesados se aglomerem formando congestionamentos sem fim.



Quem sai prejudicado com esse descaso é todo mundo, em especial os motoristas de ônibus que tem horário a cumprir e que sempre chegam muito atrasados para cumprir a próxima viagem. Sem falar que os usuários do transporte coletivo chegam a ficar mais 30mim presos no gigante congestionamento da Av. Tomaz Landim. Um verdadeiro absurdo.

Vendo os atrasos em algumas linhas que tem itinerário no local, diretores de uma empresa de ônibus foi até o local ver o movimento na qual explique o motivo desses atrasos. Eles chegaram ao cebolão às 5h da manhã e ficaram vendo o fluxo do trânsito no local que por sinal é muito movimentado e que explica sim o atraso dos motoristas.

Existem um projeto para acabar com esse congestionamento no local, mas até agora nada foi feito. E o Pró-Transporte nem se quer chegou ao local. Sei não viu os governantes só fazem falar, trabalhar que é bom nada.