Usuários da linha Natal/ Jucurutú reclamam do serviço prestado pela a empresa Jardinense

Vários usuários estão reclamando dos serviços oferecidos pela a empresa Viação Jardinense, mas até agora só houve uma “promessa” de melhorias e até agora nada foi feito.

Por Josenilson Rodrigues



Usuários da linha Natal/ Jucurutú estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pela a empresa Viação Jardinense, que seguindo eles na maioria das vezes os ônibus são muitos velhos e os antigos se encontram em péssimo estado de conservação.

Uns dos grandes problemas, é que essa linha é uma linha de demanda e a empresa disponibiliza micro-ônibus onde o mesmo fica lotado facilmente, além disso, vários usuários fazem viagem em pé ou no banheiro do ônibus quando tem.





Há poucos anos atrás, a linha era operada pela a empresa Viação Nordeste que dava de conta do serviço, mas com a Jardinense a coisa está se definhando. Isso porque usuários estão trocando o ônibus da Jardinense pelo o transporte clandestino ou carros autorizados pela a prefeitura para fazer o transporte de passageiros.

O grande motivo dos usuários estarem fazendo essa troca é porque a empresa que era exemplo no transporte de passageiros do Seridó agora é temida pelos os passageiros, onde os mesmos temem pelo o pior ao andar nuns dos ônibus da empresa, isso porque ou o ônibus pega fogo ou quebra, pois o que mais marcou o mês de Dezembro foi o incêndio em véspera de Natal na BR-226, onde segundo os bombeiros disseram que a principio o ônibus tinha pegado fogo por falta de manutenção, mas isso será esclarecido depois de uma boa pericie.

Em nosso site (busaodenatal.com) recebemos diariamente várias reclamações de usuários que contam suas histórias ou deixam depoimentos a respeito da empresa Jardinense, alguns são bem pesados e outros são leves como esse: “A situação da Jardinense está ruim faz tempo! O problema é que poucos sabiam (os usuários, que dependem dessa empresa, são testemunhas das péssimas condições dos veículos). Agora, que os problemas estão sendo mais divulgados, é torcer para que alguma providência seja tomada!” Esse foi um comentário de um usuário que desejou não se identificar, mas que o problema é sério isso é, pois a frota da empresa não oferece as mínimas condições de segurança. Deixando o serviço a deseja.

Agora as perguntas que não quer calar. Porque o Ministério Público na toma atitudes a respeito da empresa, além da Jardinense outras empresas estão quase na mesma situação, mas no caso Jardinense a situação é bem critica e revoltante. Pois enquanto não morrer pessoas consideradas pelo o governo como importantes atitudes de segurança não serão tomadas. Até lá vários ônibus poderão virar em especial os da linha Natal/ Caicó, não é rogando praga e sim realidade, pois o que provoca isso é a falta de manutenção que na empresa segundo testemunhas praticamente não existe.