27/01/2012

Prefeita Micarla de Sousa inaugura nova linha de ônibus no Planalto e é recebida com festa

Fotos de:  Rodrigo Sena



Desde o início desta semana a comunidade de Leningrado na zona Oeste de Natal, passou a ser beneficiada com a ampliação do transporte público por meio da nova linha circular de ônibus, garantindo um deslocamento mais fácil e barato entre os bairros Guarapes e Planalto.

A prefeita Micarla de Sousa esteve na manhã desta quinta-feira (26) no Terminal da Linha 59 que fica na Rua Projetada, bairro Guarapes para conferir o funcionamento da nova linha de ônibus 599. A ampliação do transporte público foi garantida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), após a pavimentação da Rua Maranata no bairro Planalto, que dá acesso a comunidade Leningrado.

“Essa é uma alternativa para a população fazer a integração com os outros bairros da região. Estamos beneficiando cerca de 1.500 pessoas que moram na comunidade e precisam se deslocar diariamente para o trabalho e escola”, avaliou a prefeita Micarla de Sousa.

Com o transporte circular o usuário poderá acessar os terminais de ônibus nos bairros Planalto e Guarapes, onde terão opções de destinos para as demais regiões de Natal, pagando apenas uma única tarifa. A dona de casa e mãe de quatro filhos Sônia Maria é uma das moradoras beneficiadas e aprovou a iniciativa da Prefeitura.

“A linha circular facilitou nosso transporte. Antes para sair da comunidade ou era de carroça ou a pé mesmo. Matriculei meus filhos numa escola de Felipe Camarão que é a mais próxima daqui e mesmo assim levava muito tempo para chegar lá. Agora vai ser mais fácil e rápido”, comemorou.

A nova linha de ônibus 599 beneficia além da comunidade do Leningrado, as comunidades de Monte Celeste, Santa Clara e Mangueiras, onde residem famílias que moravam das antigas favelas Via Sul, Peão, Detran, 8 de outubro, Luiz Gonzaga e Alagamar.

Itinerário

O trajeto de 25 minutos da linha circular 599 será na ida pelas ruas Lagoa Nova (Terminal), Candelária, Lagoa Seca, Ribeira, Novo Guarapes, Travessa Dinarte Mariz, Nossa Senhora das Vitórias, Novo Guarapes, Cometas, Engenheiro João Hélio, Maranata, Belo Horizonte e Monte Celeste (retorno).

Equipamentos públicos

Durante a vistoria do funcionamento da linha circular do Leningrado, a chefe do Executivo Municipal aproveitou para anunciar a construção de novos equipamentos públicos na comunidade, entre eles uma Unidade Básica de Saúde e uma Escola de ensino fundamental. A comunidade já conta com o maior CMEI de Natal para a educação infantil, que está em funcionamento desde o ano passado.

Fonte: Blog Fatos e Fatos

10 comentários:

  1. Pelos menos uma coisa boa que ela fez,pq ela prometeu que ia mudar o terminal do 33 e do 24 e so ficou na promessa....

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o resto da cidade tá cheia de buracos e de lixos.!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá brincado de ser pobre. Percebesse que ela está pedindo pra se sentar, mas o senhor não deixa.

    ResponderExcluir
  4. Perto das eleições os candidatos fazem de tudo pra se reeleger. Mas só um milagre querida Micarla!

    ResponderExcluir
  5. Porque ela não foi fazer o tratamento dela no Santa Catarina? Foi para o Siro Libanês?

    ResponderExcluir
  6. Que pena que esse ônibus não foi assaltado.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  8. São tão estrategistas que até a foto foi tirada numa rua que tem calçamento. Quem mora nos bairros acima citado, calçamento é privilégio de poucos.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk,so vc micarla

    ResponderExcluir
  10. olha so o visual cade o lixo micarla. QUE TAL VC VI AQUI AO LADO DO MERCADO DAS QUINTAS TIRAR UMA FOTO NO LIXÃO PRA SER DESTAQUE NAS ESCOLAS DE SAMBA.KKKK.

    ResponderExcluir