Congestionamentos provocam atrasos em linhas de ônibus

O número de frota de carro cresce todos os meses na cidade potiguar, mas a cidade não está acompanhando esse crescimento.

Por Josenilson Rodrigues



Uns dos principais problemas que levam os motoristas de ônibus atrasarem em suas viagens são os carros que competem espaço com os ônibus e os sinais que ficam mais tempo fechados do que aberto.

Além disso a grande quantidade de carros provocam congestionamentos terríveis que são uns dos principais motivos para atrasem ainda mais as viagens dos motoristas de ônibus. Natal precisa com urgência de corredores exclusivos para ônibus, pois assim os números de viagens perdidas reduzirão aumentando os lucros dos empresários, já que com mais tempo os ônibus poderão fazer mais viagens e assim ter ônibus a população que sofre esperando uma linha por horas em uma parada que na maioria das vezes nem cobertor tem.

Até lá vários motoristas perderam viagens por causa dos congestionamentos e os empresários só terá prejuízos e quem se prejudica com menos ônibus nas ruas são os usuários. Resumindo todos saem perdendo.

Os pontos mais críticos de Natal de congestionamentos são: Viaduto da urbana, Estrada da Redinha, Av. Tomaz Landim, Av. Rio Branco, Av. Mário Negócio, Av. Prudente de Morais, Ponte de Igapó, Cebolão de Igapó e Av. Bernado Vieira (Em algumas partes). Existem outros, mais esses estão na lista dos motoristas de ônibus como as principais avenidas que ficam congestionados sem ocorrência de acidentes.