Carnatal contará com operação especial da Semob

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O trânsito no entorno do Corredor da Folia sofrerá mudanças a partir das 14h da próxima quinta-feira, 1º de dezembro. Foi definida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal – SEMOB, as alterações no trânsito para o período do Carnatal de 2011, em parceria com a PRF - Polícia Rodoviária Federal e o CPRE – Comando de Polícia Rodoviária Estadual.

Segundo Márcio Sá, Diretor de Fiscalização de Trânsito e Intervenção Viária da SEMOB, “a grande inovação deste ano é a abertura do canteiro central na Av. Prudente de Morais, com a instalação de um semáforo, que possibilitará a interligação entre as avenidas São José, Jaguarari e a BR 101, através da Avenida Raimundo Chaves e Libânia Pereira Galvão, o que deverá desafogar o fluxo de veículos na Av. da Integração.”

Outra mudança importante se dará no acesso dos táxis dentro do programa Via Livre Eventos. No ponto instalado na Av. Prudente de Morais com a Av. Capitão Mor Gouveia, haverá o acesso pela Avenida São José ou pela marginal da Prudente de Morais, a partir do ginásio do DED. No outro ponto da Av. Prudente de Morais, próximo à Av. Amintas Barros, o acesso se dará pela Av. Nascimento de Castro.

O perímetro de segurança, que delimita o espaço onde não será permitida a entrada de veículos, também foi alterado, sendo estendido pela SEMOB. “Esta modificação se fez necessária considerando-se as alterações no local de entrada dos blocos, no novo corredor da folia”, explica Márcio Sá.

A interdição acontecerá no limite interno do quadrilátero compreendido entre as avenidas Libania Galvão Pereira/Raimundo Chaves, São José, Nascimento de Castro e BR 101.

O obetivo da SEMOB, juntamente com o CPRE e PRF, será o de estabelecer um cinturão de fiscalização, gerando segurança a quem participa da festa bem como aos cidadãos que desejam circular pela cidade.

“Cada barreira de fiscalização, respeitadas as competências, contará com o etilômetro, visando coibir o perigoso binômio composto de álcool e direção”, conclui o Diretor de Fiscalização de Trânsito da Semob.

Fonte: DN Online