13/10/2011

Transporte Urbano e População Idosa: Construindo uma nova relação



Atendendo a um convite do Ministério Público, a Trampolim da Vitória aderiu ao treinamento “Transporte Urbano e População Idosa: Construindo uma nova relação”. O treinamento é oferecido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) e tem como objetivo principal divulgar os direitos e deveres das empresas de transporte coletivo no que se refere ao transporte de pessoas idosas. As turmas de treinamento estão acontecendo de 06 a 14 de outubro de 2011.

Durante duas horas de atividades, os motoristas, cobradores e fiscais podem receber informações sobre o processo de envelhecimento e sobre o perfil do idoso brasileiro, conhecer o Estatuto do Idoso e sugerir novas formas de atuação para que os problemas sejam resolvidos. O ponto alto do treinamento é a oficina de simulação do atendimento através de um teatro lúdico, quando os operadores podem colocar-se no lugar do idoso e pensar em soluções para as dificuldades através de uma atividade divertida e envolvente.

A Trampolim da Vitória agradece a presença dos seus colaboradores nesta primeira semana de atividades e deseja que a segunda semana seja um sucesso ainda maior!









Fonte: Site da Trampolim da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário