31/07/2011

Parabéns a turma do Fortalbus pelos os 6 anos de sucesso.



O Busão de Natal atrasado 1 dia, parabeniza o maior grupo de busólogos do Ceará que completou 6 anos de sucesso e credibilidade, estou falando do Fortalbus que é um blog muito bem atualizado, sempre trazendo informações do sistema de transporte coletivo de vários estados, deixando os usuários de muitas cidades bem informados.

Além disso, o Fortalbus conquistou o Brasil com os seus pôsteres alguns muito: interessante, Exclusividade e outros de assunto voltado à responsabilidade social, sempre voltado claro para o único temam o hobbim Busologia.

A iniciativa de formalizar o grupo aconteceu durante um evento realizado pela Comil Ônibus, onde os mesmos tiveram a idéia de encontrar novas pessoas que também compartilhassem do mesmo hobby, pois eles sempre acreditaram que a paixão por ônibus deveria ser compartilhada por mais pessoas. A partir daí, foi criada a comunidade no Orkut.

Café com Ônibus - SEST/SENAT - 27/11/09

Porque o nome Fortalbus?
Henrique Barreto explica: “- Na época estava sendo realizado o Fortal (micareta fora de época realizado em Julho). Daí tivemos a idéia de juntar o nome "Fortal", que demonstra toda a força que a palavra Fortaleza tem, com "Busologia" - termo com associação direta aos praticantes do hobby. Foi aí que surgiu o nome "Fortalbus".

O Fortalbus é exemplo de organização e ficou muito conhecido pela a sua organização em fazer eventos, a exemplo disso é os encontrões á nível Nacional realizados pela a turma, como o da empresa Expresso Guanabara realizado no de 2009. O sucesso foi imediato, tornando-se em um consolidado evento anual em parceria com o Fortalbus, onde eles reunem os busólogos de vários estados para o intercambio entre eles.

2º Encontro Nacional de Busólogos Fortalbus/Guanabara - 18/09/10
Após esta iniciativa, o desejo de realizar mais encontros ganhou força e incentivo. Ganhamos o apoio das maiores Empresas do Estado, como a Fretcar, que sempre se mostrou disposta todas as vezes que o Fortalbus a procurou.

O reconhecimento também veio com as empresas Vitória, Siará Grande, Princesa dos Inhamuns, Via Metro, Redenção, Politur, Via Urbana, além da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Cepimar (Federação das Empresas de Transporte Rodoviário dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão).

2º Encontro Fortalbus/Fretcar - 07/05/11
Essa é a nossa homenagem ao Fortalbus, parceiros a quase 1 ano com o Busão de Natal, o Fortalbus vem fazendo a Busologia acontecer com informações e fotos dinâmicos , um exemplo a todos nós. Para os editores chefe do site Henrique, Mailson, Marcelo e Junior os nossos parabéns, desejamos muitos anos de sucesso e muitos prêmios ao serviço prestado ao site que é de extrema importância para todos os usuário do transporte brasileiros.

Por isso Parabéns!

Texto de: Josenilson Rodrigues com trechos do texto FortalBus e algumas pesquisas.
Foto divulgação do Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário