Motoristas (geral), usuários de ônibus e pedestres estão cansados dos constantes acidentes na Av. Tomaz Landim


Quando tem acidente, todos que passam por ali sofrem com a fila de carros e ônibus parados sem ter o que fazer.

Essa semana, foi o que podemos disser, o máximo de tempo esgotado e perdido no trânsito caótico da Tomaz Landim, um homem não identificado atravessou a avenida e um caminhão atropelo o cara, depois um Brasília sem freio bateu atrás do caminhão fechando toda a avenida.

Os motoristas de ônibus e de carros não poderão fazer nada, pois já estava trancado, nem pra dá a marcha ré deu, com isso eles ficaram muito tempo nesse congestionamento. As empresas mas prejudicada com essa acidente é as empresa: Transportes Guanabara e Viação Cidade do Natal junto também com a Expresso Oceano, Viação Riograndense e Trampolim da Vitória, o congestionamento foi tão grande que a maioria dos ônibus que fazem linha nessa avenida, tiveram tomar desvio pela a Av. João Medeiros Filho (Estrada da Redinha). O quadro de horários de algumas linhas foram quase 100% alterados pelo o acidente que ocorreu essa semana, acho que foi na Segunda-Feira.

Muitos trabalhadores como os professores chegaram em suas salas de aula só depois das 9 horas da manhã quando todo o tumulto a avenida Tomaz Landim foi resolvido, só pra se ter uma idéia, a Escola Estadual Ana Júlia no Parque dos Coqueiros, não teve aula, pois só chegou 1 professor, isso porque ele morava ali perto e não precisou usar o ônibus.

Todos os moradores e comerciantes que tendem de trafegar na avenida, reclama, pois os acidentes é constantes e quase todos os dias tem acidente de atropelamento com vitima fatal como foi o caso desse de Segunda-Feira.

Já os pedestres e motoristas, pedem passarelas, porque só assim resolverá esse problema tanto para os motoristas que precisão trafegar na avenida que na verdade é um BR e para os pedestre, pois segundo eles, os motoristas raramente param na faixa para que o pedestre possa atravessar.

Muitos jornalistas já fizeram reportagens no local o mais recente foi a Inter TV afiliada a rede Globo, fez uma reportagem sobre o assunto e mostrou as cruzes de pessoas que morreram na avenida. Mas o responsável pela a BR que o DIT/ RN, ficou de fazer um projeto de 2 passarelas na avenida e até agora nada, e os pedestres ficam a mercê dos motoristas e quando é atropelado os motoristas ficam no congestionamento sem fim até altas horas lá na fila gastando combustível.

Mas, os motoristas de ônibus alegam que não é só quando tem acidente que a avenida fica congestionada não. Em horários de pico principalmente a noite tudo ficar pior, pois é desses congestionamento que ocorrem os acidentes ai tudo fica bem pior, e os motoristas são cobrados porque tem que chegar no terminal no tempo certo sem atraso, mas quando ocorre esses imprevistos o jeito é passar em Branco e ver se o DIT/ RN irá tomar de conta do que é dela!

REPORTAGEM: Josenilson Rodrigues