Viação Riograndense Super

0
771

Você se lembra de quando a Viação Riograndense era a maior empresa de transportes do Rio Grande do Norte? Então vamos matar essa saudade.

Por Josenilson Rodrigues com foto disponibilizado por Leon Denizar

Em 1992 a empresa Viação Riograndense era uma das melhores empresas de transportes de passageiros de todo o Rio Grande do Norte, com uma frota baseada de Volvo e Scania para melhor confortar os seus usuários hoje só resta lembranças.

Os belos busões Super da Riograndense Nielson Diplomata 380 sob o chassi Volvo B10M – Foto feita na garagem da Cidade Esperança em 1992

O amigo Leon Denizar nos repassou a foto onde mostra a Viação Riograndense com os seus busões top de linha para aquele época no caso o ano de 1992, na foto mostra os melhores busões da empresa que na época era Nielson Diplomata 380 sob o chassi Volvo B10M um verdadeiro luxo e os busões eram comprados novinhos em folha da fábrica, pois a Riograndense nunca teve o costume de comprar usados.

Os busões que aparecem são o: 700, 730 e o 740. A pessoa que está entre os 3 belos busões super não foi identificado, mas iremos identificar quando entrarmos em contato com o amigo responsável pela a foto e identificar essa pessoa que por sinal era funcionário da empresa.

O registro não se sabe o nome do autor, mas se sabe que foi feito na garagem matriz da empresa é localizada no bairro da Cidade Esperança.

A Viação Riograndense marcou história no transporte de passageiros do Rio Grande do Norte no passado, pois na atualidade a empresa não acompanha o ritmo de renovação de frota como antes, deixando a frota urbana a desejar, pois a frota de ônibus rodoviário ainda encontrasse confortável em alguns veículos.

AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer ao amigo Leon Denizar conhecido por muitos por Leon Paçoca. Obrigado pelo o envio do registro histórico amigão, mostrar a Riograndense em seus melhores momentos não tem preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here