Tendência do mercado nacional desde 2013 é a fabricação obrigatória de ônibus menos poluentes.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Entrou em operação desde a última Segunda Feira (26/07) a nova frota da empresa Via Sul Transportes composto por 10 veículos com ano de fabricação 2013.

São veículos de carroceria Marcopolo modelo Torino GVU sobre o chassi Mercedes-Benz plataforma OF-1721 com tecnologia BlueTec 5. Essa tecnologia opera com diesel mais limpo (S10) fazendo uso com um aditivo chamado Arla 32 o que permite otimizar a combustão no motor e trata os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem emitidos.

A frota vêm na configuração de Três portas, sendo a porta central de uso exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida. Bem como assentos diferenciados e especiais para: idosos, obesos e gestantes. Tubos verticais com uma textura especial indicando os acentos preferenciais as pessoas com deficiência visual. A sua bancada é totalmente acolchoada, proporcionando mais conforto aos viajantes.

Os destinos: frontal e lateral são em LED na cor âmbar, sua configuração é uma das melhores do marcado para maior visibilidade na identificação da linha.

Sua iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.

Atualmente, após incorporar esses novos veículos, a empresa passa a ter 16 veículos com tecnologia Euro 5. Os 6 primeiros foram os veículos de carroceria Comil modelo Svelto também sobre o chassi OF-1721 BlueTec 5, eles chegaram 0Km em 2016 e até os dias de hoje fazem o atendimento nas principais linhas da empresa.

Gostaria de agradecer a empresa Transflor – Via Sul Transportes – pela a autorização e recepção, além do pessoal do setor de manutenção da empresa, que foram bem atenciosos e bastante receptivos. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here