Uma das melhores campanhas de trânsito do DETRAN

0
251
Criatividade que chama atenção de longe, essa foi uma das definições que encontrei na última campanha do DETRAN.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Quem me conhece sabe do quanto valorizo a área da publicidade. E como irei falar de campanha de trânsito, aproveito este conceituado espaço para expressar minha satisfação e admiração pela a criatividade e ousadia aplicada à última campanha do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Criada pela a Agência Executiva, a campanha foi veiculado em vários meios de comunicação visual e áudio visual, porém irei enfatizar as campanhas, veiculado em backbus e outdoor.

A campanha educativa de educação no trânsito do Governo do Estado, por meio do DETRAN, ficou em pontos estratégicos do RN com carros e motos instalados em outdoors.

Passando pela a Av. Senador Salgado Filho me deparei com um fiquei encantado com a qualidade da proposta aplicada e pela a inovação. Até uma self eu tive que fazer, porque propagandas com tamanha excelência não vê todos os dias, muito menos em um outdoor.

Destacado entre grandes aspas um acidente, a mensagem aplicada é: “Sua atitude vale mais que mil palavras”, segundo a agência o objetivo é de salvar vidas, reduzindo cada vez mais o número de acidentes.

O curioso é que a noite, no outdoor essas aspas gigantes acendem, dando um efeito real da campanha cuja as imagens são em preto em branco e as aspas são amarelos luminosos. Bem criativa essa reprodução.

No backbus, as aspas também acendem… ou melhor brilham, pois foi usado nas aspas um tipo de adesivo refletivo bastante chamativo, seja noite ou dia no trânsito a campanha trás o conceito e a mensagem educativa. O efeito visual é incrível. As campanhas em ônibus pude observar em vários locais de Natal e região metropolitana como: São Gonçalo, Parnamirim e Ceará Mirim.

Campanha veiculada em backbus – Affiche Mídia | Linha 73 Santarém / Ponta Negra
Campanha veiculada em backbus – Rota Mídia | Linha 135 Ceará Mirim / Natal Via Rodoviária
Campanha veiculada em backbus – Buzz | Linha 65 Serrambi / Ribeira

A Executiva ressalta que o conceito foi baseado em parte de um dito popular, facilitando a absorção e compreensão das pessoas, dialogando com quem valoriza a teoria, mas prioriza a prática de boas atitudes na vida e no trânsito.

O objetivo é salvar vidas como pode ser constatadas as reduções de acidentes. No Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, há registro de uma diminuição de 12% no número de pacientes vítimas de acidentes de um ano para o outro. Em pesquisa, 97% da população do Estado aprova as campanhas e concorda que vem sendo determinante para redução de acidentes no trânsito.

Apesar da campanha estar na sua reta final de veiculação fica meu singelo registro de satisfação e admiração pela a criatividade e ousadia aplicada nessa obra de arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here