Transportes Guanabara renova frota urbana com Caio Foz Super II

0
768
Veículos pertenciam a extinta empresa Expresso Oceano e agora passam a rodar nas linhas urbanas.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Comprado 0Km em 2011 pela a empresa Expresso Oceano, esse ônibus tinha o prefixo 601, após venda de suas ações ao Grupo EME ganhou o prefixo 101. Após o Grupo EME assumir 100% o grupo Guanabara, Oceano deixa de existir e o veículo passar a ganhar o prefixo 1101. | Veículo está sem placas devido a reforma que recebeu, a empresa deverá receber as novas placas após finalizar o processo burocrático da documentação.

A Transportes Guanabara permissionária em transportes de passageiros urbano e metropolitano de Natal está renovando a frota urbana com Cinco veículos modelo Caio Induscar Foz Super II com ano de fabricação 2011 sobre o chassi Mercedes-Benz plataforma modelo OF-1418.

Os veículos com 9.500 de comprimento pertenceram a extinta empresa Expresso Oceano, empresa que fazia parte do grupo da Transportes Guanabara e realizava o atendimento em linhas metropolitana e intermunicipal.

Em Dezembro de 2017, foi anunciado o encerramento das atividades da Expresso Oceano e a Transportes Guanabara assumiria sua frota e linhas. Entretanto, a frota é dividida e os veículos que rodam no sistema urbano de Natal não pode fazer atendimento em linhas metropolitana. Aos passageiros a divisão atualmente é visível pois o nome Oceano ainda permanece na frota. Breve o nome Guanabara estará nessa frota e a divisão será visível pelo o prefixo que são de Três algarismos enquanto no urbano são Quatro.

Os veículos são de configuração midi, os mesmos vêm na configuração de Duas portas, cuja a porta de desembarque é equipado com elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, o veículo vem com assentos diferenciados e especiais para: idosos, obesos e gestantes.

Tubos verticais com uma textura especial indicando os acentos preferenciais as pessoas com deficiência visual. A sua bancada é na configuração injetada semi estofada.

Veículos devem rodar em linhas circular como: 592 e 593 e em linhas de baixa demanda.

Seu destino frontal é em LED na cor Âmbar. Sua iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.

Os primeiros Foz Super II à ganharem as ruas serão os de prefixo 1101 e 1102. A princípio devem ir para as linhas 592 e 23-69 desativando os atuais e únicos Foz Super I que rodam os prefixos: 1708 e 1711. Os outros Três veículos devem ganhar as ruas em Julho, pois ainda serão caracterizados. Suas linhas ainda não foram definidas, mas devem ganhar as operações de linhas circular como a 593 e linhas com baixa demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here