Veículo será usado para a qualificação de novos condutores e testes práticos à novos candidatos.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Veículo será usado para a qualificação de novos condutores e testes práticos à novos candidatos

A Transportes Guanabara sempre preocupado com o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, mais uma vez investe em seu veículo de treinamento, buscando e mantendo sempre oportunizar crescimento.

O novo veículo, condiciona aos alunos e candidatos, conhecer as tecnologias a bordo da geração eletrônica e seus recursos operacionais.

O ônibus passou por uma reforma completa, onde foi feito: motor, troca de chapas, adaptação para uso do instrutor, película nas janelas, luzes externas em LED, novo painel, cabine interna refeita, estrutura lateral interno refeito e em breve a instalação de um destino novo da marca FRT na cor Branca.

O layout criado pelo o funcionário Josenilson Rodrigues (Auxiliar de monitoramento) visou as exigências operacionais estabelecidas pelo o instrutor Alexandre Porfírio. Buscando um layout simples e de fácil manutenção, sem perder a beleza e fazendo uso das cores que compõe a identidade visual da empresa.

Segundo Josenilson, o foco principal foi trabalhado nos valores operacionais estabelecidos pelo o instrutor Porfírio sendo elas: Dignidade, Igualdade e Participação. Após esse ponto ser definido veio em mente o uso das placas de trânsito.

Após definição dos valores que serão trabalhados na capacitação dos novos condutores, Josenilson Rodrigues teve a ideia de usar placas de trânsito para definição de cada valor e assim criar uma logotipo do projeto.

Para o valor Dignidade usei a placa de DÊ A PREFERÊNCIA. Para o valor Igualdade usei a placa de REGULAMENTAÇÃO e para o valor de participação usei um tipo de placa OBRIGATÓRIA. Juntos a ideia principal é levar esses valores ao trânsito gerando o conceito de um trânsito mais humano e seguro para motoristas e pedestres.

A história do Torino usado como veículo de Treinamento

Fabricado em 2007, o veículo foi comprado 0Km pela a empresa Rodoviária Caxangá em Recife / PE e rodava com o prefixo 726. O mesmo foi desativado em 2015 e incorporado à frota da empresa Transportes Guanabara onde passou a rodar com o prefixo 1736.

Operando algumas linhas como: 08, 60 e 15-16 o mesmo se fixou em duas linhas, passando um período na linha 13 e outro período na 61-62 até ser desativado e preparado para se tornar um veículo de treinamento.

A reforma

Josenilson Pereira ficou responsável em reproduzir o layout do Josenilson Rodrigues. Com o auxilio da equipe de lanternagem que compõe o setor de manutenção da empresa o projeto saiu fiel ao que foi planejado.

Conforme dito na matéria mas acima, o veículo foi reformado e ganhou acessórios novos e modernos para agregar maior qualidade no ensinamento aos novos condutores de passageiros.

A equipe foi bastante competente e determinada no projeto cujo o resultado final agradou a maioria e trouxe a satisfação de um trabalho bem feito.

Agora, a equipe de instrutores tem em mãos um veículo em estado de novo, traduzindo através do veículo a sua filosofia e importância da visão e valores construídos entre seus profissionais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here