Transportes Cidade do Natal plota ônibus para o Outubro Rosa

0
1259
Empresa 100% Potiguar é pioneira entre as operadoras a aderir a campanha do Outubro Rosa com plotagem de ônibus.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A empresa Transportes Cidade do Natal, permissionária em transportes de passageiros urbano de Natal, colocou em operação nesta Sexta Feira (28/09) um ônibus temático ornamentado ao tema do Outubro Rosa.

A ação do ônibus rosa faz parte do movimento mundial Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar e orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Esse movimento começou nos Estados Unidos, com ações isoladas de diferentes Estados Americanos .

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita e encorajadora, motivando e unindo diversas pessoas em prol desta causa, que se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Grande parte da população feminina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do Câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 59.700 mil novos casos no Brasil este ano, sendo este tipo de neoplasia a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo.

No Rio Grande do Norte, o INCA estima 800 novos casos este ano, sendo um terço deles só em Natal. Desses, mais de 50% devem ser diagnosticados já em estágio avançado.

O objetivo da Transportes Cidade do Natal em plotar um ônibus na cor rosa, é conscientizar as mulheres da importância do autoexame e posteriormente a realização da mamografia.

O veículo escolhido foi o 6 079, esse ônibus é um Marcopolo Torino GVU acoplado ao chassi Mercedes-Benz plataforma modelo OF-1418. Na campanha, o veículo leva o nome de parceiros como: SETURN, STTU e a Liga Contra o Câncer.

O feito é inédito entre as operadoras do serviço de transporte de passageiros Potiguar. A iniciativa é de grande importância coletiva e dará maior resultado, já que o ônibus é a melhor forma de anunciar algo, uma vez que, o mesmo passa o dia inteiro circulando nas principais vias da cidade.

Hoje, o veículo operou na linha 40 que realiza o atendimento Planalto / Mãe Luiza Via Ribeira e durante o mês de Outubro deve circular em outras linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here