maio 18, 1 semana atrás

STTU anuncia videomonitoramento sobre faixas semiexclusivas de ônibus




Ainda não há data para as novas mudanças entrarem em vigor

Por Dinarte AssunçãoPortal no AR


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai passar a monitorar e notificar eletronicamente o uso indevido das faixas semiexclusivas para ônibus e bicicletas.

Em pelo menos uma das ruas, a avenida Prudente de Morais, as placas de sinalização sobre o videomonitoramento já foram instaladas, indicando para o motorista que a falta de agente de trânsito não significará passagem impune para quem usar a faixa semiexclusiva.

O videomonitoramento fiscalizará as avenidas e as ruas adjacentes a partir do circuito de câmeras pelo qual a STTU monitora o trânsito de Natal.

Atualmente, só é permitido trafegar por faixas semiexclusivas para realizar conversões. A multa para quem trafegar fora desses padrões é de R$ 191,54, mais perda de sete pontos na carteira.

Apesar da sinalização de videomonitoramento já estar implantada, a secretaria de Trânsito garantiu que as notificações ainda não estão acontecendo.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, isso só vai passar a acontecer quando houver ampla campanha informativa, como é típico de toda mudança no trânsito da capital.

Em outras capitais, o modelo de videomonitoramente já está em vigor.

Fonte: Portal no AR

Share "STTU anuncia videomonitoramento sobre faixas semiexclusivas de ônibus" via

No comments yet.

Leave a reply

Mais na Categoria Notícias
20:02, 2 dias atrás

Site do Busão de Natal dispõe de informações sobre as estações de transferência

Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal Visando ajudar os nossos internautas com foco aos usuários de ônibus, criamos uma página especial com informações das linhas que fazem atendimento as Duas estações de transferência de Natal. A ideia surgiu qu…

22:06, 4 dias atrás

Reunidas Transportes começou a renovar sua frota de ônibus Truck

Veículos de configuração Truck são os veículos compostos de Três eixos. Por John Herbert Começou a roda na semana passada o ônibus de configuração truck da Reunidas Transportes Urbanos. O veículo deverá substituir um veículo mais antigo de mesma conf…

21:47, 4 dias atrás

Viação Jardinense agrega à sua frota um Comil Campione 3.65 VW 18.310 OT

Por Allan Jefferson – Busão de Natal Começou a rodar recentemente na frota da empresa Viação Jardinense um Comil Campione 3.65 VW 18.310 OT com o prefixo 2785. O veículo é completo, equipado com: destino eletrônico, ar condicionado, bancada padrão ex…