SETURN inicia campanha contra o assédio no transporte público de Natal

0
356
Empresas e sindicatos do transporte, investem em campanha contra o abuso

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Assédio e abuso sexual contra as mulheres é crime. Tanto no transporte público, como em qualquer espaço onde elas ocupam. Mulheres merecem respeito. Não se cale, denuncie: 180.

Desde o início desta semana, alguns ônibus em Natal estão circulando com um inbusdoor voltado para a importância de denunciar casos de assédio e abuso sexual contra as mulheres dentro do transporte coletivo.

Com o slogan “Aqui o assédio não tem lugar. Não se cale, DENUNCIE!” o SETURN mostra de forma ilustrativa o número para denuncia e conscientiza aos usuários a não se calarem perante a situação que vem ganhando bastante repercussão a nível nacional.

Em São Paulo / SP, empresas de ônibus se uniram em prol da causa e lançaram no fim de agosto, a campanha #JuntosContraoAbusoSexual. O material foi divulgado por meio das redes sociais e cartazes no transporte da cidade.

Em Maringá / PR e Caruaru / PE empresas também fizeram campanhas contra o assédio no transporte público, colando em seus veículos cartazes e outros informativos, deixando os usuários bem conscientizados.

Em Natal, o SETURN vai mais além do que usar o inbusdoor, também está usando suas redes sociais para divulgar a campanha e assim atingir um maior público. Assédio e abuso sexual contra as mulheres é crime. Tanto no transporte público, como em qualquer espaço onde elas ocupam. Mulheres merecem respeito. Não se cale, denuncie: 180.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here