Serviço intermunicipal opcional investe em veículos maiores

1
625

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal
Com informações do Portal Busologia Natalense

De umas semanas pra cá, o Sistema de Serviço Intermunicipal Opcional do Rio Grande do Norte que é divido em 8 regiões delimitadas ao transporte intermunicipal na jurisdição estadual, vem surpreendendo com investimentos em veículos maiores.

O sistema que detém de forma operacional veículos de configuração micro ônibus vem sendo substituído por veículos de configuração midi.

Conforme fotos divulgados no blog Portal Busologia Natalense, um veículo do tipo Midi foi incrementado como renovação de frota fazendo a linha da área 4, sendo ela a Nova Cruz / Natal – Via Pedro Velho / Canguaretama.

O ônibus do modelo Neobus Spectrum Class 320, em chassis Agrale MA 15.0 vem equipado com ar-Condicionado, bancos reclináveis e itinerário frontal digital na cor Âmbar. O veículo pertenceu a empresa Viação Litoral Norte, de Salvador / BA.

Na área 6 também tem opcional de configuração Midi em operação

Um ônibus de configuração Midi de carroceria Marcopolo Ideale 770, encarroçado no chassis Mercedes Benz OH-1518, oriundo do Rio de Janeiro vem fazendo o transporte opcional na linha da área 6, sendo ela Jaçanã / Natal Via Santa Cruz.

O veículo é equipado com ar-condicionado, poltronas reclináveis e Dois destinos frontal na cor âmbar.

Veículos de configuração midi é tendência no transporte opcional intermunicipal

O Departamento de Estradas e Rodagens, o DER/RN uma vez aprovando a operação deste tipo de veículo no serviço opcional será uma questão de tempo para que os demais permissionários renovem sua frota com veículos maiores e de mais qualidade.

O custo benefício em operar um veículo deste porte em linhas intermunicipal é incrível, já que o transporte clandestino vem matando empresas e permissionários do sistema o ideal nesse momento é inovar para atrair cliente e fidelizar com um serviço barato e melhor.

No final das contas quem tem a ganhar é o passageiro, que fará suas viagens com mais conforto, segurança e comodidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de de ver a STTU, fazer com que a linha 1029 Nova Natal Campus via Nova Descoberta, fosse até o Bairro de Ponta Negra. Criando a linha A e B… A linha poderia ir, para Ponta Negra, e a linha B, fazia o trajeto normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here