Procura-se um dono de raça! ONG usa Backbus para divulgar suas atividades

0
332
Dois ônibus circulam pelas as ruas da cidade, com um backbus trazendo a mensagem: “Procura-se um dono de raça”. Nas peças, um cachorro e um gato foram usados na ilustração, entenda.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Para quem acha que o uso de Backbus ou Busdoor é simplesmente para uso comercial você está enganado, ele diversas funções, comercial ou não sua principalmente finalidade é informar, chamar atenção, divulgar.

Em Natal, Dois ônibus começaram a circular com uma campanha bem legal e diferente. Com o slogan “PROCURA-SE UM DONO DE RAÇA” a ONG Patamada divulga suas atividades em prol dos animais domésticos doentes e vítimas de maus tratos.

ONG Patamada

A Patamada é uma Organização Não Governamental que resgata apenas animais doentes e vítimas de maus tratos para tratamento e posterior adoção. Ela foi criada há exatos 15 anos por Dona Elenice Knopik e se mantém apenas por meio de doações (ração, material de limpeza, medicamentos, entre outros) e por trabalho de pessoas voluntárias. Apesar de ter como objetivo final a adoção dos animais, todo o processo é feito com muito cuidado e rigorosidade, focando sempre em uma posse responsável onde o adotante recebe todas as informações e orientações necessárias para uma adoção consciente e com responsabilidade.

Os animais só saem da Patamada após todo o tratamento necessário e após serem vermifugados e principalmente castrados, evitando assim um aumento populacional na cidade. Atualmente estamos com 100 animais (60 gatos e 40 cães), sendo que esse número oscila muito, variando entre 120-200, distribuídos entre cães e gatos. Dentre esses cães temos 15 idosos e três com alguma deficiência física, o que dificulta ainda mais uma adoção. Uma outra ação também feita elos voluntários da Patamada é a realização de palestras em escolas para sensibilizar as crianças sobre diversos temas relacionados com a temática do projeto envolvido.



Como dito anteriormente, a Patamada se mantém graças a voluntários, doações e venda de produtos em eventos. As pessoas podem contribuir sendo voluntária, doando produtos (ração, medicamentos, produtos de limpeza, etc) ou financeiramente pelo site do apoia-se.

Contatos

Telefone: (84) 987876690 (zap)
Facebook e Instagram: patamadaong

Você pode fazer doações? Veja como pode fazer:

Doação financeira pelo site do apoia-se: A pessoa entra no site e seleciona o projeto Patamada. Depois cadastra seu cartão de crédito e o valor que escolher será debitado mensalmente e repassado para a ONG. A vantagem é que a pessoa poder escolher o valor que pode doar e não precisa ter que se preocupar em ficar lembrando-se de doar todo mês.

Para os voluntários também é muito bom, pois não precisam ficar entrando em contato com os doadores para relembrar da doação a ser recebida e principalmente porque sabemos o quanto iremos receber por mês já que ficam registrados no site os valores doados e podemos nos programar mais adequadamente.

Além do site, você também pode fazer doações de qualquer valor em dinheiro em agências bancarias, a Patamada mantém duas contas que podem receber sua doação em prol dos animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here