Petrobras sobe preço do diesel em 1,5% nas refinarias neste sábado

0
89
Aumento faz parte da nova política da estatal, que prevê ajustes até diários nos preços dos combustíveis

Por Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

A Petrobras anunciou para este sábado (dia 9) um aumento de 2,6% nos preços da gasolina, enquanto o diesel sofrerá alta de 1,5%. As informações foram divulgadas através do site da companhia nesta sexta-feira (8).

O aumento cumpre a nova política da estatal para os combustíveis, que prevê ajustar os preços dos combustíveis até diariamente para evitar perda de participação no mercado.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) informa que o preço médio do litro do diesel saiu de R$ 2,708 na semana do dia 20 a 26 de agosto para R$ 2,723.

Os recentes reajustes de combustíveis promovidos pela Petrobras podem ser prejudiciais à economia. Antes deste novo aumento, e somente nos primeiros dias de setembro, a estatal já autorizara elevação de 10,2% da gasolina e de 5,3% do óleo diesel, em função da alta nas cotações internacionais decorrente do impacto da passagem da tempestade Harvey pelos Estados Unidos.

O diesel, combustível utilizado majoritariamente na frota de ônibus urbanos e rodoviários, impacta diretamente nos custos operacionais das operadoras de transporte. Entenda lendo essa matéria: https://diariodotransporte.com.br/2017/08/02/entrevista-aumento-de-diesel-trara-impacto-de-r-850-milhoes-nos-custos-do-transporte-coletivo/

Fonte: Diário do Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here