Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Com o maior número de garagens visitadas, o 6° Encontrão de Fim de Ano Natal Buss foi considerado um absoluto sucesso, reunindo busólogos de diversos estados do Nordeste em solo Potiguar para se confraternizarem fotografaram o que mais gosta.

A empresa Expresso Cabral disponibilizou um ônibus para a realização do translado, o veículo escolhido foi o Marcopolo Viaggio G7 1050 Mercedes-Benz OF1724L. O ponto de encontro foi na Rodoviária Severino Tomaz da Silveira, no Bairro de Nazaré.

Da rodoviária, os busólogos embarcaram com destino à garagem da empresa Trampolim da Vitória em Parnamirim que na oportunidade apresentou a sua nova frota composto por 10 novos veículos 0km. A empresa recepcionou os busólogos esclarecendo duvidas operacionais e como será feito a escala da nova frota.

Depois de conhecer as instalações da Trampolim, os busólogos partiram com destino a garagem da empresa Gontijo, na oportunidade os busólogos conheceram o espaço em que os veículos são lavados, abastecidos e recebem os devidos cuidados de manutenção.

De volta ao ônibus, os busólogos se dirigiram à garagem da empresa Expresso Cabral onde uma pausa foi feito para o almoço. Após a refeição, os busólogos voltaram a garagem da Expresso Cabral para fotografar a frota e conhecer suas instalações.

Minutos após, o busão de Natal da empresa Auto Viação Campos adentrou a garagem para levar os busólogos à garagem da Transportes Cidade do Natal.

Na garagem da Cidade do Natal, os busólogos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da empresa e fotografaram a frota ali presente na garagem.

Coffee Break foi servido na garagem da Cidade do Natal e logo em seguida, os busólogos voltaram ao ônibus com destino à Ribeira e chegando lá estavam disponível para apresentação veículos das empresas: Transportes Guanabara, Translfor (Via Sul), Transportes Cidade do Natal, Marcostur, Trampolim da Vitória, Auto Viação Campos, Terra Dourada e Viação Nordeste.

Após a apresentação da frota, 5 miniaturas de ônibus montados pelo o artesão Abrão Antônio foram sorteadas aos participantes. As miniaturas fizeram um sucesso e tanto.

Apresentação dos veículos no largo da Ribeira

A empresa Transportes Guanabara enviou o veículo com ornamentação natalina. No modelo Marcopolo Torino versão 2014 Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, o ônibus foi bastante fotografado devido sua iluminação em LED que faz parte de sua decoração natalina.

A empresa Marcostur enviou o veículo 0230, um Marcopolo Torino GV Mercedes-Benz OF-1721 de configuração para-choque alto. Uma verdadeira máquina de encher os olhos.

A empresa Transportes Cidade do Natal enviou o veículo de modelo Comil Svelto versão 2012 Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. O veículo é um dos mais novos da frota e foi usado no translado dos busólogos que saíram da garagem da Cidade do Natal para a Ribeira.

Já a Transflor (Via Sul Transportes) não fez diferente, também enviou seu veículo de modelo Comil Svelto versão 2012 Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. O ônibus representa a última compra de veículos 0Km.

A Trampolim da Vitória apresentou na Ribeira o seu novo ônibus 0Km. Um Comil Svelto versão 2017 sobre o chassi MAN 17.230 OD Euro V que deve ganhar as ruas nos próximos dias.

A Auto Viação Campos enviou ao evento um Neobus Mega Mercedes-Benz OF-1722. O ônibus foi usado no translado dos busólogos da garagem da Cabral para a garagem da Cidade do Natal e logo depois foi usado para trazer os busólogos à Ribeira.

Terra Dourada chegou com tudo com o seu Marcopolo Paradiso G7 1200 Mercedes-Benz 0-500. Após uma pequena chuva, o veículo foi bastante fotografado e seu layout logo se interagiu com o verde do ambiente e as fotos de vários busólogos ficaram incríveis.

Fechando com chave de ouro, a empresa Viação Nordeste enviou Três ônibus. O conforto de um deles agradou aos busólogos que vieram dos estados: Ceará, Pernambuco e Paraíba. Os veículos enviados usados para a exposição foram os Marcopolo Paradiso G7 1600 LD no chassi Scania, Paradiso G7 1200 e o Paradiso G7 1050 ambos com motorização Mercedes-Benz.

O evento este ano foi incrível, totalmente diferente e a participação de mais empresas. Parabéns as empresas por incentivarem o hobby da forma que foi feito hoje. Parabéns ao Natal Buss pelo o feito, aos organizadores que fizeram um excelente trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here