maio 16, 1 semana atrás

Mercedes-Benz vende mais 94 ônibus ao Transantiago do Chile





Foram entregues 68 e os demais 26 entram em operação ainda neste ano

Por Redação AB

O sistema de transporte público Transantiago do Chile adquiriu 94 ônibus Mercedes-Benz, chassi O 500 U, modelo padrão e encarroçado pela Caio Induscar. Do total vendido pela montadora, 68 unidades já foram entregues e circulam nos corredores do sistema, considerado o maior do país. Os 26 restantes entrarão em operação ainda neste ano. Os veículos foram comprados pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

Os ônibus são configurados na versão piso baixo, suspensão pneumática e equipados com motor OM 926 de 256 cv de potência, todos fabricados na planta de São Bernardo do Campo (SP).

A Mercedes-Benz participa do sistema Transantiago desde que foi inaugurada, em 2007. De lá para cá, foram 3,4 mil ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115. Atualmente, sua participação é de 50% e as negociações locais são realizadas por meio do Grupo Kaufmann, representante da empresa no Chile.

“Vendemos o modelo O 500 U desde a implementação desse sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, afirma o diretor geral da Daimler Latina, Matthias Barth.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

O Chile é o segundo maior mercado da Mercedes-Benz do Brasil para exportação de ônibus. Sua participação naquele mercado aumentou de 49,8% em 2015 (871 ônibus) para 52,4% em 2016 (970 ônibus).

“Para 2017, a expectativa também é de avanço nas vendas. No acumulado do quadrimestre foram vendidas 475 unidades, o que representa 58,5% do mercado e aumento de 33,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram entregues 315 ônibus e a participação de mercado era de 44,2%” informa Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Fonte: Automotive Business

Share "Mercedes-Benz vende mais 94 ônibus ao Transantiago do Chile" via

No comments yet.

Leave a reply

Mais na Categoria Notícias
20:02, 2 dias atrás

Site do Busão de Natal dispõe de informações sobre as estações de transferência

Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal Visando ajudar os nossos internautas com foco aos usuários de ônibus, criamos uma página especial com informações das linhas que fazem atendimento as Duas estações de transferência de Natal. A ideia surgiu qu…

22:06, 4 dias atrás

Reunidas Transportes começou a renovar sua frota de ônibus Truck

Veículos de configuração Truck são os veículos compostos de Três eixos. Por John Herbert Começou a roda na semana passada o ônibus de configuração truck da Reunidas Transportes Urbanos. O veículo deverá substituir um veículo mais antigo de mesma conf…

21:47, 4 dias atrás

Viação Jardinense agrega à sua frota um Comil Campione 3.65 VW 18.310 OT

Por Allan Jefferson – Busão de Natal Começou a rodar recentemente na frota da empresa Viação Jardinense um Comil Campione 3.65 VW 18.310 OT com o prefixo 2785. O veículo é completo, equipado com: destino eletrônico, ar condicionado, bancada padrão ex…