Mercedes-Benz negocia 874 micro-ônibus para o Caminho da Escola em 2019

0
64

Micro-ônibus escolar LO 916 R da categoria ORE 2 para 44 assentos é mostrado a 3.000 prefeitos durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Mercedes-Benz negociou 874 micro-ônibus escolares para o Caminho da Escola, programa do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação, até abril deste ano. Esse volume está dentro das 1.600 unidades que a empresa fornecerá, por meio de licitação, com o modelo LO 916 R. Todas os ônibus, com carroçaria Caio, atendem às especificações do modelo ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio), com 44 assentos, mais o banco do motorista.

Este chassi de micro-ônibus escolar da Mercedes-Benz é atração da marca na Exposição Paralela de Produtos, Serviços e Tecnologias, atividade da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizada pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, a Marcha está sendo realizada até 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB. O evento reúne prefeitos, vereadores, secretários e profissionais da gestão pública municipal de todas as regiões do País. São mais de 6.400 inscritos, com a presença de aproximadamente 3.000 prefeitos.

“Com o LO 916 R, oferecemos uma solução eficiente para o transporte de alunos nas zonas rurais, com um veículo adequado às exigências do programa Caminho da Escola”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Asseguramos assim às prefeituras o alto padrão de qualidade, conforto e segurança dos chassis de ônibus da marca, além do atendimento da rede de concessionários em todos os estados”.



Veículo oferece itens de acessibilidade aos alunos

O micro-ônibus Mercedes-Benz ORE 2 possui características específicas para aplicação rural, como balanços dianteiro e traseiro curtos, suspensões dianteira e traseira adequadas, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), parachoques elevados e itens de acessibilidade, como porta larga e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel).

Como todo chassi de ônibus da marca, o LO 916 R se destaca pela força, robustez e resistência para as aplicações mais severas. O motor da família BR 900, por exemplo, é o mesmo já utilizado com amplo êxito em ônibus, caminhões e até veículos 4×4 para uso militar. Ou seja, ele assegura ampla disponibilidade, com manutenção simples e fácil reposição de peças. Dessa forma, atende às demandas de oficina das prefeituras e as de qualidade e confiabilidade do transporte escolar para os prefeitos e os secretários de educação.

Segundo Walter Barbosa, a Empresa é uma tradicional fornecedora de ônibus escolares, atendendo tanto aos programas federais, quanto ações similares de governos estaduais e municipais. “Com a negociação das 874 unidades, somente para o Caminho da Escola, a Mercedes-Benz terá participação com 4.870 ônibus em circulação, desde que a marca entrou no programa em 2013”, afirma o executivo.

Fonte: Mercedes-Benz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here