A história do prefixo 2845 na linha Natal / Jucurutu

1
361

Por Josenilson Rodrigues Busão de Natal

Desde Setembro de 2016, a empresa Viação Jardinense passou a ter esse prefixo em sua frota. O primeiro veículo a ganhar o prefixo foi Caio Induscar Foz padrão rodoviário, montado sobre o chassi Mercedes-Benz plataforma LO-915.

Na época esse micro ônibus fazia o itinerário Natal / Currais Novos. Pequeno no tamanho e grande no conforto, o veículo era com ar-condicionado, janelas panorâmicas e poltrona reclináveis.

Depois mais ou menos um mês, o micro ônibus foi logo substituído por um ônibus, completo de tudo. Esse ônibus também recebeu o prefixo 2845 e seu modelo era Comil Campione 3.25L Mercedes-Benz O-500M. Sua principal linha de operação foi a Natal / Jucurutu Via Florânia.

Depois desse Comil, o prefixo 2845 se torno o principal na linha Natal / Jucurutu Via Florânia.

Em Março de 2017, a empresa substituiu o veículo Comil por um Busscar modelo Vissta Buss LO Mercedes-Benz O-500RS, equipado com ar-condicionado, janelas panorâmicas e poltrona reclináveis.

No início de Agosto de 2017 o prefixo ganha um novo dono, agora pertence a um Marcopolo modelo Ideale 770 MT com chassi Mercedes-Benz plataforma OH-1518.

O interessante é que desde o primeiro veículo com o prefixo 2845 até esse mais novo, todos eles eram equipados com ar-condicionado, janelas panorâmicas e poltrona reclináveis.

A linha Natal / Jucurutu tem muitas histórias para serem compartilhadas. Quem sabe em outro dia posso escrever alguma coisa de quando a Viação Nordeste fazia a linha pela a BR-304 via São Rafael.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here