Veículos pertenciam a extinta empresa Expresso Oceano e agora passam a rodar nas linhas urbanas.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

A partir de amanhã 27/08, os veículos de modelos Foz Super II entrarão em operações na frota urbana da Transportes Guanabara.

Noticiado pelo o site Busão de Natal em Junho/2018, os veículos passavam por processo burocrático de documentação o que entardeceram suas operações. Com tudo dentro dos conformes, os veículos ganham as ruas e as linhas escolhidas foram: o circular 592 que faz o atendimento Soledade I / Santa Cecília Via Parque das Dunas e a 23-69 que faz o atendimento Felipe Camarão II / Alecrim Via Jardim América.

Os veículos com ano de fabricação 2011 foram montados sobre o chassi Mercedes-Benz plataforma modelo OF-1418. Com 9.500 de comprimento eles devem substituir veículos mais antigos com ano de fabricação 2007 e sem acessibilidade para cadeirante, seus prefixos são 1708 e o 1711.

Com prefixos 1101 e 1102 os veículos são de configuração midi, os mesmos vêm na configuração de Duas portas, cuja a porta de desembarque é equipado com elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, o veículo vem com assentos diferenciados e especiais para: idosos, obesos e gestantes.

Tubos verticais com uma textura especial indicando os acentos preferenciais as pessoas com deficiência visual. A sua bancada é na configuração injetada semi estofada. Seu destino frontal é em LED na cor Âmbar. Sua iluminação interna e externa também são em LED, essas lâmpadas iluminam muito mais e consomem menos energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here