Expresso Oceano desativa seu único veículo Volkswagen

1
2402

O veículo tem um peso histórico muito grande sobre na história da Expresso Oceano.

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Veículo foi descaracterizado e está recebendo alguns reparos para ser entregue ao seu novo dono.

Foi desativado na última Sexta Feira (02/06) o único veículo Volkswagen em operação da empresa Expresso Oceano, seu prefixo era 542 e fazia a linha Natal / Pipa Via Goianinha e São José de Mipibu.

Foto recente do veículo em atividade na linha Natal / Pipa Via Goianinha e São José de Mipibu

O veículo modelo Andare Class da encarroçadora Marcopolo foi montado sobre o chassi Volkswagen na plataforma 17.210 OD para realizar o atendimento intermunicipal.

Nos tempos de ouro da Expresso Oceano no seguimento intermunicipal esse veículo foi muito usado para o serviço de fretamento e turismo.

Sem falar nas linhas que o veículo já realizou, sendo as mais famosas e lembradas delas: Natal / Pipa Via Sibaúma, Natal / Goianinha, Natal / Canguaretama e Natal / Brejinho Via Nova Cruz.

A História por trás do tempo

Registro feito quando o veículo foi incorporado à frota da Expresso Oceano.

O veículo de prefixo 542 guarda muita história. Antes de pertencer à Oceano, ele pertencia a extinta empresa Transul. Você se lembra da Transul?

A Transul era uma empresa de ônibus rodoviário que fazia ligação da capital Potiguar ao litoral sul do estado. Essa empresa pertenceu ao grupo da Transportes Guanabara.

Após a divisão da sociedade da empresa Transul, a Expresso Oceano que pertence ao grupo da Transportes Guanabara até os dias de hoje, absorveu algumas linhas e veículos, dentre esses veículos está o 142 que na Oceano recebeu o prefixo 542.

Veículo 542 é o último Volkswagen da frota que dá adeus a uma grande história!

O último veículo Volkswagen de toda a frota Oceano.

O busão 542 é o último veículo Volkswagen de toda a frota Oceano. Sobre o chassi 17.210 OD esse ônibus foi um dos primeiros Volkswagen na história da empresa, isso porque seu início foi composto por veículos Mercedes-Benz e Scania.

Atualmente, a empresa tem a frota totalmente de veículos com chassi Mercedes-Benz fazendo uso de exclusivamente de Três modelos de chassis, são: OF-1721, OF-1418 e o OF-1722.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here