Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Twitter oficial da Viação Cidade das Dunas

As empresas Viação Cidade das Dunas e Transportes Cidade do Natal anunciaram por meio por meio de seus canais oficiais no Twitter, que amanhã (24/05) suas operações serão reduzidos devido à falta de combustível nas refinarias.

Twitter oficial da Transportes Cidade do Natal

Tal medida é necessária para racionalizar o combustível e garantir operações para os dias seguintes, mesmo que seja com frota reduzida.

Nos demais estados do Nordeste, empresas de ônibus rodaram hoje (Quarta Feira 23/05) com frota reduzida, no Recife por exemplo, capital de Pernambuco muitas empresas de ônibus não receberam o diesel das refinarias para abastecer a frota. E por isso racionalizaram o combustível, essa foi a saída encontrada para driblar o movimento nacional dos caminhoneiros.

Na capital Carioca do Rio de Janeiro, empresas de ônibus rodaram com frota bem reduzidas e abasteceram os veículos nos postos de combustíveis de rua. Isso porque, os caminhoneiros que fazem a entrega do combustível aderiram à paralisação em protesto aos altos preços da gasolina e diesel.

Em Natal, essa Quarta Feira as operações foram normais, apesar do congestionamento a frota de ônibus foi de 100%. No final do dia, foi visível uma leve redução de frota, para garantir as operações de amanhã.

Até o presente momento, somente as empresa Cidade do Natal e Cidade das Dunas anunciaram a redução de suas operações, porém como o combustível vem de um mesmo local (refinaria) é esperado que as demais do sistema de Natal e região façam o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here