Em Natal, frota de ônibus ganha adesivo da campanha do Maio Amarelo

0
431

Por Josenilson RodriguesBusão de Natal

Todos os ônibus da capital e região metropolitana passaram a circular com um adesivo no para-brisa que remete a mensagem do Maio Amarelo. Campanha mundial de prevenção e educação ao condutor que visa conscientizar a população sobre os acidente no trânsito.

Em Natal, a Prefeitura Municipal do Natal por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), apresentou nesta quarta-feira (02), no Palácio Felipe Camarão, a programação oficial da Campanha Maio Amarelo.

Dentro da programação do Maio Amarelo estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz educativa, seminários, conferências e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Além destas ações, alguns símbolos da cidade como a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados com a luz amarela.

Maio Amarelo

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já o Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here